• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Tutorial] Como usar o excel para sincronizar os ataques

Olá pessoal, vou ensiná-los a usar o excel para planejar ataques sincronizados, isso é essencial para quem não tem capitão (como eu), isso é um procedimento bem simples, eu não irei dar link para download, pois isso não é necessário, nem vou acrescentar imagens para animar meu planejador, pois acho que o mesmo perderá a praticidade, pois a função disso é unicamente de me ajudar a coordenadar, nada mais. Para facilitar o acesso de todos e além de conter mais de 4 imagens estarei fazendo subtópicos.

>>Passo 1: Criando os tópicos que é preciso para facilitação do uso do programa. [post=42866][Clique aqui][/post]
>>Passo 2: Acrescentando o tempo dos ataques. [post=42867][Clique aqui][/post]
>>Passo 3: Acrescentando a hora de deve chegar o ataque. [post=42868][Clique aqui][/post]
>>Passo 4: Fazendo o cálculo. [post=42869][Clique aqui][/post]
 
Última edição:
  • Passo 1: Criando os tópicos que é preciso para facilitação do uso do programa.


Primeiramente você deve organizar do jeito mais agradável para você, isso poderá te dar uma praticidade mais no uso do mesmo.
Vou postar como eu fiz o meu, mas vocês podem fazer da forma que quiserem, isso fica à critério de cada um.

tuto1.png


O meu contém os seguintes tópicos que eu acho importante: Cidade, Tipo de tropas, Tempo dos ataques, Hora de partida e Hora que deve chegar.



[post=42865][Clique aqui para voltar ao menu][/post]
 
Última edição:
  • Passo 2: Acrescentando o tempo dos ataques.

Nesse tópico que eu criei é para colocar o tempo que meus ataques demoram, isso se vê quando clica em atacar o alvo e acrescenta as tropas, como na imagem abaixo.

tuto2.png


Onde está escrito ~2:53:53, indica o tempo que o seu ataque vai demorar para chegar ao local, é esse número que tu deves acrescentar no tópico Tempo dos ataques.


tuto3.png


Aqui eu já acrescentei todos os tempos dos ataques corretamente, mas cuidado para não errar 1 número se quer, isso poderá prejudicar muito dependendo do caso.


[post=42865][Clique aqui para voltar ao menu][/post]
 
Última edição:
  • Passo 3: Acrescentando a hora de deve chegar o ataque.


Nesse tópico você deve postar o tempo que você que que seus ataques chegem no alvo, no meu caso eu quero que a revolta entre às 18:55:28, mas para que a revolta chegue esse horário eu devo mandar os ataques de escolta para chegarem antes da revolta.

tuto4.png


Sempre revise tudo para que não ocorra nenhum erro.



[post=42865][Clique aqui para voltar ao menu][/post]
 
Última edição:
  • Passo 4: Fazendo o cálculo.

Depois de ter feito tudo corretamente, você precisará calcular, e para fazer isso você deve usar a fórmula de subitração

Hora que o ataque deve chegar - Tempo dos Ataques = Hora de partida

tuto5.png


Se você não sabe mexer em excel, para fazer igual a imagem acima você deve fazer o seguinte:

>> Escrever o símbolo de igual (=)
>> Depois pressiona CTRL e clique no valor da Hora que o ataque deve chegar
>> Depois disso coloque o símbolo de subitração (-)
>> Depois disso use novamente pressione o CTRL e clique no valor do Tempo dos Ataques

Depois de ter feito isso dê entrer que o sistema dará o resultado.

tuto6.png


Espero que todos consigam fazer corretamente, se tiveres dúvidas favor postar aqui abaixo.



[post=42865][Clique aqui para voltar ao menu][/post]
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Bom tutorial sheydonn, nunca tinha pensado em usar o Excel pra sincronizar os ataques.
 

DeletedUser

Guest
Parabéns Sheydonn vejo que sabe utilizar muito bem o Excel.
 

DeletedUser

Guest
Erro de cálculo

A planilha não funciona 100%
Estou tentando fazer um cálculo e encontrei um erro. O tempo de ataque é de 07:59:56 e o tempo de chegada às 07:00:00 do dia seguinte. Como o horário de chegada é "supostamente" menor que o tempo de ataque, ele não consegue calcular. Alguma sugestão?
 

DeletedUser

Guest
A planilha não funciona 100%
Estou tentando fazer um cálculo e encontrei um erro. O tempo de ataque é de 07:59:56 e o tempo de chegada às 07:00:00 do dia seguinte. Como o horário de chegada é "supostamente" menor que o tempo de ataque, ele não consegue calcular. Alguma sugestão?

Os tempos no planeador de ataque, falo o do jogo mesmo, es tu que os colocas, que os escolhes, neste caso escolhes a hora a que queres que o ataque chegue assim como o dia, e o planeador vai dar te sim a hora que tu deves fazer o envio do ataque.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4757

Guest
A planilha não funciona 100%
Estou tentando fazer um cálculo e encontrei um erro. O tempo de ataque é de 07:59:56 e o tempo de chegada às 07:00:00 do dia seguinte. Como o horário de chegada é "supostamente" menor que o tempo de ataque, ele não consegue calcular. Alguma sugestão?

Tenta colocar o ataque de partida no sistema de 24 horas, para ver se o calculo vai funcionar, acredito que o problema seja este.
 

DeletedUser

Guest
Eu tenho uma dúvida, pois já fui "traído" várias vezes pelo servidor, exemplo, imaginava que estava mandando o ataque num tempo x, porém ele chegava em num tempo de y minutos/segundos (ou seja, minutos/segundos diferentes, com "erro" de cerca de 5 ou até mesmo 10, 15seg)... E numa dessas vezes, quase faço com que os ataques de escolta batessem depois do ataque com o navio colonizador... Queria saber o que fazer para evitar isso, pois procuro me basear pelo horário que o servidor (é o do canto inf. esquerdo, né?) mostra, e na maioria das vezes o ataque não bate no segundo/minuto que deveria bater... Temo que algum dia isso me atrapalhe e um possível plano para cercar o inimigo acabe por água abaixo! Poderiam me ajudar?
 

DeletedUser4239

Guest
Isso é próprio do jogo, tens de mandar o ataque tendo em conta essa diferença
 

DeletedUser

Guest
Eu tenho uma dúvida, pois já fui "traído" várias vezes pelo servidor, exemplo, imaginava que estava mandando o ataque num tempo x, porém ele chegava em num tempo de y minutos/segundos (ou seja, minutos/segundos diferentes, com "erro" de cerca de 5 ou até mesmo 10, 15seg)... E numa dessas vezes, quase faço com que os ataques de escolta batessem depois do ataque com o navio colonizador... Queria saber o que fazer para evitar isso, pois procuro me basear pelo horário que o servidor (é o do canto inf. esquerdo, né?) mostra, e na maioria das vezes o ataque não bate no segundo/minuto que deveria bater... Temo que algum dia isso me atrapalhe e um possível plano para cercar o inimigo acabe por água abaixo! Poderiam me ajudar?

Você tem de enviar o seu ataque exatamente na hora que foi calculado o horário de partida, como mostra o exemplo da imagem. Cada atraso na hora (segundo e ou minuto) de clicar (enviar o ataque) atrasará também a hora de chegada dos ataques.
No exemplo da imagem deverá ser exatamente as 09 hora da manhã, 49 minutos e 42 segundos.

f8f44c805934461386eb237.png



E um outro problema que você pode estar enfrentando é que quando vai calcular a hora do ataque você se orienta pela hora do servidor a talvez na hora de jogar os valores na tabela você pode estar inserindo por engano os horários do seu PC que pode estar fora de sincronismo com o do servidor.

Espero ter ajudado.
 

DeletedUser360

Guest
Olá... isso pode estar ocorrendo pelo fato do relógio não estar configurado para 24h.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar ao Sheydonn pelo otimo tutorial!! É uma mão na roda para quem não tem premium!!!
Quanto ao erro citado pelo colega acima, bom, é simples resolver o tal bug. Basta que a celula de horário de chegada seja configurada para Horário Militar!
Para fazer isso é simples:
a) Clique na célula com botão direito e escolha Formatar Célula..
b) Depois em "Código do formato" ou "Tipo do formato" (depende da versão, pois eu não uso Excell e sim LibreOffice) substitua o código [normalmente é [H]:MM:SS - no Gnumeric e no LibreOffice, deve ser o mesmo no Excell]; por

M/D/AA H:MM;@

dê ok. Vc verá que a data e a hora que ficam visíveis na célula como "normal", exemplo:

25/12/12 20:29:06

Será vista assim no campo fx="Sigma" (41268,8535416667)

Observação: para funfar direito é preciso alé da hora ter também e antes a data!!
 

DeletedUser

Guest
Caro companheiro,
eu fiz como falaste, mas há um problema.

Fiz um teste assim:
Duração: 13:46:24
Chegada: 07:00:00
Quando calculo Chegada-Duração, aparece ######## na célula, sabe me explicar isto ?

Acho que é que a célula não está ativada para formato de hora, sabe como posso colocar a célula para reconhecer hora ?

Obrigado.
 

DeletedUser4988

Guest
Funciona! fantastico
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
parabéns, o uso do excel além de prático, fácil e acessível, se souber fazer é muito bom.
 

DeletedUser

Guest
Caro companheiro,
eu fiz como falaste, mas há um problema.

Fiz um teste assim:
Duração: 13:46:24
Chegada: 07:00:00
Quando calculo Chegada-Duração, aparece ######## na célula, sabe me explicar isto ?

Acho que é que a célula não está ativada para formato de hora, sabe como posso colocar a célula para reconhecer hora ?

Obrigado.

É parece que a tabela não é 100%, vejo que isso ocorre quando o tempo do ataque é maior que a hora de chegada. Mas voltando um pouco atrás na fórmula que deve-se inserir, façamos o seguinte:

Na fórmula Sheydonn havia colocado o seguinte =E4-C4
Faça como abaixo pois o EXCEL neste exemplo não converte resultados negativos em horas negativas até porque isto não existe.

Modo correto, quando o tempo do ataque é MAIOR que o da chegada
=(C4-E4)

Lembrando que as letras "C" e "E" são exemplos vc deverá colocar as colunas referente a sua tabela

Uma dica no EXCEL existe as planilhas, correto? então faça um planilha adicional para este caso em que o tempo do ataque é maior que a hora da chegada

Espero ter ajudado
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu tenho uma dúvida, pois já fui "traído" várias vezes pelo servidor, exemplo, imaginava que estava mandando o ataque num tempo x, porém ele chegava em num tempo de y minutos/segundos (ou seja, minutos/segundos diferentes, com "erro" de cerca de 5 ou até mesmo 10, 15seg)... E numa dessas vezes, quase faço com que os ataques de escolta batessem depois do ataque com o navio colonizador... Queria saber o que fazer para evitar isso, pois procuro me basear pelo horário que o servidor (é o do canto inf. esquerdo, né?) mostra, e na maioria das vezes o ataque não bate no segundo/minuto que deveria bater... Temo que algum dia isso me atrapalhe e um possível plano para cercar o inimigo acabe por água abaixo! Poderiam me ajudar?

Erros de segundos para mais e para menos é do próprio jogo. Não sei dizer se é delay da net, ou configuração do jogo. Mas erros de minutos tem a ver com a configuração do ataque em si. Caso seja configuração de ataque já foi respondido.
 
Topo