• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[TUTORIAL] Unidades necessárias para conquistar aldeias bárbaras

  • Iniciar tópico DeletedUser1629
  • Data de início

DeletedUser1629

Guest
Tutorial traduzido por Issey Miyake do http://forum.grepolis.net/showthread.php?t=20908 e, inicialmente, postado por Shadowkillerr.

Qualquer problema na tradução ou erro ortográfico, avisem-me.


Bem, como todos sabem, com a atualização da versão 2.0, veio uma atualização no sistema de pilhar aldeias bárbaras, pelo qual é necessário conquistá-la.

Nesse "tutorial", exponho uma relação entre as aldeias, as tropas presentes e a quantidade de tropas recomendadas para conquistá-la.

Na primeira linha, listarei a Aldeia Bárbara e o mínimo de Espaço na Fazenda (FS - Farm Space) para conquistá-la. Tal FS é a quantidade de espaço na fazenda usado para o recrutamento de tropas, tanto navais quanto terrestres. As tropas na fila de construção não contam! Você também não precisa atacar com todas, mas elas precisam estar construídas.

Na segunda linha, listarei o que tal aldeia terá como defesa.

Na terceira linha, apresentarei unidades recomendadas para a conquista da vila.
*ATENÇÃO* Tais números podem variar, dependendo dos cálculos feitos no servidor.

Primeira Aldeia - 0 FS
Defesa - Nada
Conquista - Qualquer unidade pode tomá-la, somente mande alguma coisa.

Segunda Aldeia - 6 FS
Defesa - 1 Fundibulário
Conquista - 5 FS de qualquer coisa irá conquistar, mas Fundibulários, Cavaleiros e Bigas farão isso sem perdas.

Terceira Aldeia - 10 FS
Defesa - 3 Arqueiros
Conquista - 1 Cavaleiro ou 5 Fundibulários (perderá 2) ou 2+ Bigas (perderá 1)

Quarta Aldeia - 40 FS
Defesa - 60 Fundibulários
Conquista - 7 Fundibulários (perderá 5).

Quinta Aldeia - 100 FS
Defesa - 60 Espadachins
Conquista - 35 Hoplitas (perderá 30)

Sexta Aldeia - 300 FS
Defesa - 100 Arqueiros
Conquista - 13 Cavaleiros (perderá 11)

Sétima Aldeia - 600 FS
Defesa - 300 Fundibulários, 80 Hoplitas e 80 Cavaleiros
Conquista - 140 Fundibulários (perderá 133)

Oitava Aldeia - 1000 FS
Defesa - 150 Espadachins, 150 Arqueiros, 75 Hoplitas, Muralha Level 20
Conquista - 175 Cavaleiros (perderá 166)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Quanto a conquista da aldeia 6 gostaria de informar que descobri uma maneira de conquistar sem ter tantas perdas como foi dito no tutorial.
Bem, eu fiz o seguinte: eu tinha 60 espadachim, 42 Findibulario, 48 arqueiro, 22 Hipólita, 10 Cavaleiro, 1 Herpia ( esta criatura pode ser diferente pq depende do deus q vc venera) e 25 enviado diviso.
PARA CONQUISTAR fiz O SEGUINTE:
para todos os guerreiros citados eu celecionei apenas 5 de cada. Não selecionei hopolitas (0), não selecionei a Herpia (0) e selecionei 8 enviados divinos.
RESULTADO:
Morte de apenas 4 guerreiros de cada 5 selecionado que vai corresponder a morte de 16 Guerreiro no total e 4 sobreviventes. Quanto ao enviado Divino morreram 7 e sobreviveu 1

Bem, eu achei estas perdas menos graves do que perder 11 Cavaleiro q vão existir um quartel do nivel 10.

O.B.S: o tutorial escrito por Issey Miyake não deixa de ser ótimo...
 

DeletedUser4757

Guest
Se não me engano ele quis dizer o mínimo necessário para se conquistar, se você puder esperar um pouco mais e aumentar a quantidade de cavaleiros, você vai reduzir demais suas perdas, se enviar 100 cavaleiros, vai sentir uma diferença imensa.
 

DeletedUser

Guest
Vou fazer essa colocação para caso um outro jogador ler esse poste não cometer o mesmo erro.
O que o jogador MarcioKant mencionou esta gerando grandes perdas na conquista da 6º aldeia.

Pelo que ele postou o número de tropas que ele enviou equivale a 54 na fazenda, se foce enviado 13 cavaleiros correspondia a 39 na fazenda. E pode-se conquistar a 6º aldeia enviando somente 12 cavaleiros (o simulador comprova isso).

Quanto ao números de mortos ficou 54-9=45, se fosse enviado os 12 cavaleiros ficaria uma perda de 33 (36-3=33)

E o mais importante. O espadachim sempre que é usado em um ataque ele diminui a força do ataque (use o simulador para comprovar isso).
Se ele tivesse enviado só os 8 enviados divinos e os 5 espadachim ele teria perdido 36 na fazenda e teria conquista a aldeia. Os demais (espadachim,arqueiros e fundibulários) que foram enviados só serviram para contas pontos negativos nesse ataque.

Os arqueiros tem sua defesa maior contra armas de corte (hoplita e biga), e sua defesa menor contra armas de impacto (cavaleiros e enviados divinos).
Por isso os 5 fundibulários enviados nesse ataque não contaram a favor do atacante.

Cada unidade de defesa tem uma especificação: Espadachim são mais fortes contra arremesso, arqueiros são mais forte contra corte, bigas são mais fortes contra impacto, e hoplita também.

As aldeias barbaras são um tutorial de como e com qual tropa se deve atacar uma determinada defesa.
Elas não são difíceis de se conquista, e não precisa espiar para ver o que tem de tropas nas aldeias barbaras.
São feitas para os jogadores irem em Ágora e em simulador e fazer a simulação de qual unidade é mais indicada para aquele ataque e quantas unidades são necessárias.

Estou expondo isso em a favor dos novos jogadores que iram refletir um pouco antes de fazer seus ataques.
Bom jogo a todos!
 
Editado por um moderador:
Topo