• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

ALDEIA BARBARAS

  • Iniciar tópico DeletedUser4091
  • Data de início

A favor do fim do farm das aldeias e um aumento na produção de recursos?

  • Sim

    Votos: 20 69,0%
  • Não

    Votos: 9 31,0%

  • Total de eleitores
    29

DeletedUser4091

Guest
Boa noite,

Gostaria de perguntar se não seria possível fazer o seguinte ajuste no jogo para que se tornasse melhor e mais interessante a todos (inclusive para a Innogames) e ao mesmo tempo tornaria a disputa mais justa.

Minha sugestão é: Acaba com a necessidade de farmar para obter recursos e substituir-la por uma produção de recursos muito maior a fim de compensar.

Vai ser melhor para os jogadores, porque focaremos no que realmente atrai no jogo, que é o combate. E isso fará com que outros voltem a jogar ou que novatos se interessem mais pelo jogo.

Vai ser melhor pra Innogames, porque ai os jogadores vão querer entrar toda hora pra fazer algo que impeça de estourar os recursos no armazém.

E vai ser melhor para a jogabilidade, tornando tudo mais justo, porque sabemos que muitos usam o bot pra farmar enquanto que quem se esforça pra cumprir as regras e andar na linha tem que farmar na mão de 10 em 10 min, um sacrifício que se torna enorme se feito diariamente, o que acaba não ocorrendo, e os boteiros saem na vantagem no jogo.

Inclusive, outro benefício possível para a Innogames seria que, sem a competição do farm por bot, os usuários que quisessem se sobressair recorreriam mais a opção da compra de ouro e funções premium.

É possível que seja feita essa mudança, por favor?

Pelo menos pra farmar o bot seria inutil
Ja seria o começo do fim
 
Editado por um moderador:

DeletedUser11180

Guest
De todas as mudanças que o grepolis já fez, eu acredito que essa seria a mais interessante para tornar o jogo mais divertido e mais justo. Já que não podemos resolver ainda totalmente o problema dos ataques por bot (apesar de existir estratégias para se coordenar bem sem isso, o que já ajuda), podemos por um fim de vez ai no problema do farm por bot, sem prejudicar a jogabilidade, mas beneficiando-a.

Quem quiser vantagem vai focar em ouro e outras coisas.
 

DeletedUser15391

Guest
Oi, eu sou o Goku! Brinks, é o Jv mesmo.

Sou super a favor dessa mudança. Odiamos os Andrés, digo boteiros, e essa é uma necessária atualização para que haja um impedimento quanto a uma das principais funções do bot que é a pilhagem de aldeias bárbaras.

Gigi, um beijo pra você, tô com saudades.

#Torresmo2020
#BoteiroNaCadeia
 
Bom... Para aqueles que acham que isso seria o fim do uso do bot só tenho a lamentar...

Hoje o bot usa a seguinte propaganda: ''Cansado de farmar a cada 10min? Nós temos a solução xD''

Se realmente fizerem isso eles mudariam para: ''Cansado de perder colono por segundos? Nós temos a solução xD''

Ou seja, boteiro vai continuar sendo boteiro, só mudará o foco do farm para o encaixe.

Pode diminuir o uso? É provável, só testando para descobrir.

Agora quanto a mecânica....

Acho extremamente improvável a inno fazer essa mudança.

Porque? Pelo simples fato de que o que prende a atenção dos jogadores é justamente o farm! Quantos aqui que jogam limpo iriam ficar com o mesmo tempo de atividade com essa nova mecânica???

Nenhum! Hoje tu tem app no celular para avisar de ataque. Tu vai apenas entrar 3 ou 4 vezes no jogo por algo na fila e ir fazer suas coisas, se algo de importante ocorrer tu tem o whatsapp.

Para os jogadores novos isso seria extremamente chato, não seria aquele jogo viciante que te prende a ele e isso seria um tiro no pé da própria empresa.

Agora para os jogadores antigos, assim como eu e muitos aqui, isso seria uma dádiva dos céus! Kkkkk sério mesmo xD

Mas infelizmente, como disse o jogo perderia a sua principal função ''viciante'' e sem esse ''vicio'' os novos jogadores não iriam se interessar tanto pelo jogo, assim como muitos de nós não teríamos aquela mesma atividade de outrora...

Enfim, essa é a minha opinião, porém desde já deixo claro meu voto como a favor da mudança pois creio que a inno poderia fazer um mundo com essa mecânica como um mundo herói ... Enfim, é apenas uma boa sugestão a se pensar... Um mundo herói com essa mecânica e com tudo normal aos outros mundos, ou seja, um mundo com fim e preferencialmente rápido focado nos jogadores antigos.
 

DeletedUser11180

Guest
Bom... Para aqueles que acham que isso seria o fim do uso do bot só tenho a lamentar...

Com todo respeito, Emanuel, mas acho que você entendeu mal, não é o fim do bot e sim de uma de suas funcionalidades principais. Isso implicaria em praticamente ter apenas o problema dos ataques pra reverter, que no caso pode ser feito com as estratégias que conhecemos, além das possibilidades de block.

Acho extremamente improvável a inno fazer essa mudança.

Porque? Pelo simples fato de que o que prende a atenção dos jogadores é justamente o farm! Quantos aqui que jogam limpo iriam ficar com o mesmo tempo de atividade com essa nova mecânica???

Poucos que jogam limpo ficam ali para farmar, uns 20% ou menos devem farmar de 10 em 10 min, o resto só poe os recursos no máximo e aceita. Acho que você não entendeu a parte de que com isso a produção de recursos iria compensar o farm. Ter uma produção absurdamente maior obrigaria as pessoas a entrarem direto pra não perder recursos (fazer tropas, festivais) e a atividade continuaria dando vantagem, seria um incentivo a mais, além de não ter a parte chata.

No mais, o diferencial de cada um seria ouro, que daria mais lucro pra empresa.

Mas a ideia de um mundo pra testar isso seria bem legal e iria provar o ponto.
 

DeletedUser11578

Guest
Não acho que o fim das aldeia tornariam o jogo mais competitivo ou mais voltado pra guerra, o fato de alguém ter mais tempo ou não pra farmar não torna o jogo com desequilíbrio nas guerras. Fora que as aldeias não fornecem apenas recursos, muitos aqui já pegaram unidades pra poder mandar um NC de oportunidade, já trocaram recursos nas aldeias ( mais rápido e mais vantajoso). Acho q se o intuito é diminuir o uso de boot, os moderadores do jogo poderiam pensar em maneiras de acrescentar ferramentas pra inibir o uso do boot e não tirar recursos do jogo que facilitam e melhora a jogabilidade.
 
Com todo respeito, Emanuel, mas acho que você entendeu mal, não é o fim do bot e sim de uma de suas funcionalidades principais. Isso implicaria em praticamente ter apenas o problema dos ataques pra reverter, que no caso pode ser feito com as estratégias que conhecemos, além das possibilidades de block.

Em nenhum momento disse que o objetivo era o fim do bot, falei para os que achavam que isso iria ser o fim dos bot's. Creio que você é que não entendeu.... Você põe suas palavras em contradição ao afirmar que com o fim do farm isso implicaria ''praticamente'' ter apenas o problema dos ataques para reverter, ou seja, tu acredita que com essa mudança as coisas iriam sim pender fortemente para o fim do bot. Tu até diz coisas que sim fazem sentido mas ao mesmo tempo se esquece que muitos usam bot para atacar e se defender e não levaram block e esse é um problema que persiste até hoje. Então tu acha mesmo que mesmo tendo apenas isso para ser corrigido a inno conseguiria?? Acho que já tiveram tempo mais do que suficiente para corrigir isso e com o foco dos bot's virando esse tu acredita que eles conseguiriam? LOL

No mínimo achei fantasioso sua opinião mas tudo bem irei respeitar.

E outra, respondia ao post do criador do tópico. E desde já digo que concordo com o ponto de vista de se tornar mais justo, porém não eliminaria a raiz do problema pois ele continuaria a ocorrer só que com outro foco.


kyurem: ''E vai ser melhor para a jogabilidade, tornando tudo mais justo, porque sabemos que muitos usam o bot pra farmar enquanto que quem se esforça pra cumprir as regras e andar na linha tem que farmar na mão de 10 em 10 min, um sacrifício que se torna enorme se feito diariamente, o que acaba não ocorrendo, e os boteiros saem na vantagem no jogo.''


Poucos que jogam limpo ficam ali para farmar, uns 20% ou menos devem farmar de 10 em 10 min, o resto só poe os recursos no máximo e aceita. Acho que você não entendeu a parte de que com isso a produção de recursos iria compensar o farm. Ter uma produção absurdamente maior obrigaria as pessoas a entrarem direto pra não perder recursos (fazer tropas, festivais) e a atividade continuaria dando vantagem, seria um incentivo a mais, além de não ter a parte chata.

No mais, o diferencial de cada um seria ouro, que daria mais lucro pra empresa.

Mas a ideia de um mundo pra testar isso seria bem legal e iria provar o ponto.

Novamente irei repetir o que disse para você entender melhor pois pelo visto não entendeu quase nada do que disse.

Para um jogador NOVO , repito NOVO o que o atrai ao jogo não é o combate e sim funcionalidades viciantes que o deixam vidrados no jogo e o farm representa muito bem isso, pois para ele construir edifícios , fazer tropas e pesquisas ele precisa de recursos e a via mais rápida de conseguir esses recursos é o farm. Se tu tirar uma mecânica que justamente prende ele no jogo em 1 semana ele parou de jogar, é difícil entender essa lógica? Ou tu acha que ele vai ficar parado sem fazer nada esperando os recursos encher o suficiente para ele construir algo??? Basta pensar um pouco nisso e você vai entender porque a inno não fará essa mudança. Tira esse recurso viciante e perde em fazer com que o jogador continue a jogar o jogo continuamente e ainda por cima perde a atividade dos jogadores que tentam farmar o máximo possível para ter vantagem sobre os demais.

Então não novatos não se interessariam mais pelo jogo.

O fato é que tu deixa bem explicito que isso ajuda a todos igualmente, tanto aqueles que estão ativos como aqueles que ficam horas e horas sem jogar, então pra que eu iria perder meu tempo vendo o jogo??? Sim, isso diminuiria a atividade dos principais jogadores e faria o jogo chato. Só quem acharia o jogo legal seria os inativos que ficam 7h sem logar e quando entram veem tudo a estourar uhulll que legal.

Quanto ao ouro, sinceramente nem todos tem dinheiro para investir no jogo com a situação financeira em que todos se encontram, mas se acha que isso realmente faria ''wooooooooow vamos torrar ouro agora o jogo é justo'' então realmente tu deves viver em outro país ou em outro mundo.

kyurem: ''Vai ser melhor para os jogadores, porque focaremos no que realmente atrai no jogo, que é o combate. E isso fará com que outros voltem a jogar ou que novatos se interessem mais pelo jogo. ''
 
Última edição:

DeletedUser6961

Guest
Na verdade Emanuel, se levar pelo lado pensando em novos jogadores, basta tirar uma análise de que a maioria começou a jogar e ainda está hoje, pelo fato de combate e amizades, uma grande minoria começou e ficou presa por conta de Farm de aldeia barbara, o intuito tirando a opção de recursos nas bárbaras seria aumentar o fluxo de produção, o que faria quem loga mais se beneficiar em ter sempre recursos e quem logar pouco irá perder muito recurso pelo limite do armazém, então acaba que sim iria obrigar, tanto os novos quanto os antigos a ligarem mais pra movimentar o jogo, ainda mais com tantas opções hoje de usar o App e Web que estão bem melhor que antigamente, ou seja faria o povo logar pra ter mais tropas, fazer festivais etc etc.., com isso ao mesmo tempo tiraria uma opção a mais de bot que deixa o jogo desigual pra jogadores q jogam de igual pra igual no sentido de atividade no jogo, ou de quem joga muito tempo e 1 bonito que quase não loga usa bot e supera os recursos do mais ativo. Sacou a ideia? Bjs baito...

Não acho que o fim das aldeia tornariam o jogo mais competitivo ou mais voltado pra guerra, o fato de alguém ter mais tempo ou não pra farmar não torna o jogo com desequilíbrio nas guerras. Fora que as aldeias não fornecem apenas recursos, muitos aqui já pegaram unidades pra poder mandar um NC de oportunidade, já trocaram recursos nas aldeias ( mais rápido e mais vantajoso). Acho q se o intuito é diminuir o uso de boot, os moderadores do jogo poderiam pensar em maneiras de acrescentar ferramentas pra inibir o uso do boot e não tirar recursos do jogo que facilitam e melhora a jogabilidade.


Ue isso é muita fácil resolver haha, só retirar a função dos recursos e deixa das tropas, ou você se beneficia loucamente farmando incansavelmente e arduamente todo dia e hora de 10 em 10 minutos usando a boa e velha mãozinhas? Hehe
 
Só estou achando que alguém está com paranoia de bot. Veem bot em tudo quanto é lado rsrsrs

Usa bot? Vai tomar block...questao de tempo.

Farmou com bot? Basta 24horas com isso ligado que se alguém denunciar dia seguinte vai cair. Golgi é prova disso assim como outros mundos.

Coordenou com bot? Vai perder colono para um jogador minimamente capaz de coordenar porque bot é menos preciso do que quem realmente saiba jogar.

Chorou por causa de bot? Junte-se à torresmo 2020...aliás...pare de jogar. Vossas críticas são ridiculas nesse quesito! Server BR tem uma das equipas mais capazes e melhores na deteção e punimento de quem usa bot. Se acham ruim deviam jogar no servidor PT nos últimos 04 anos para verem o que é um servidor cheio de usuários de bot ou simplesmente irem jogar em servidores de países mais pequenos e com menos jogadores onde o suporte não tem formas de ver quem usa e quem não usa. Ali sim é a anarquia total para quem gosta de infringir as regras de jogo....E FORUM!

Kyurem a sugestão é interessante porém acho inviável isso por vários motivos:

1º O jogo deve "beneficiar" quem se dedica e perde mais tempo nele certo? Como qualquer coisa na vida, esforço e dedicação leva a resultados...aqui seria o mesmo.

2º Financeiramente não compensa à Innogames. Se toda a gente tem recursos lotados num curto espaço de tempo quem gastaria gold a comprar recursos? Quem gastaria Gold a ativar o Mercador? Qual a função do mercado? Perde valor? Deixa de ser importante?

Acredito que pedir recursos é o que diferencia os jogadores uns dos outros principalmente no começo do mundo e até umas 30 cidades (Depois disso só os doentes ficam pedindo recursos de 10 em 10minutos) e a Innogames deveria desenvolver uma opção no jogo para pedir recursos na TOTALIDADE das cidades da conta com apenas 1 click.
Existem ferramentas autorizadas que facilitam muito o pedido de recursos porém chegando a um número alto de cidades não é mais viável usar pois como todos que conseguem um número alto de cidades repara que à medida que a conta vai crescendo o jogo vai-se tornando progressivamente mais lento.

Concluindo, estou de acordo que a produção das minas deve sim aumentar mas não ao ponto de ficar lotado de recursos tão rapidamente assim. Acredito que aumentar em 100% a produção das minas já vai ajudar bastante.

PS: Já vi choro quando mundo começa mas 2 meses antes é a primeira vez rsrsrs

#RespeitaOsVeios
#GuessWho'sBack
#BackAgain
#Bikinho
 

DeletedUser11180

Guest
Basta tirar a funçao de pegar recursos e manter as demais.
Concordo, tudo tem seus pontos negativos e positivos. Queremos apenas o fim dos cliques irritantes.

Você põe suas palavras em contradição ao afirmar que com o fim do farm isso implicaria ''praticamente'' ter apenas o problema dos ataques para reverter, ou seja, tu acredita que com essa mudança as coisas iriam sim pender fortemente para o fim do bot.
Vamos lá, Emanuel. Você está falando que interpretei errado suas palavras, mas está superinterpretando as minhas. Eu vejo os ataques como a função principal e mais incômoda do bot, portanto, ao dizer que teríamos praticamente apenas o problema dos ataques pra resolver, eu não estou acreditando de modo algum que essa mudança iria fazer com que a situação pendesse para o fim do bot. Eu apenas disse que esse problema que restaria pode ser parcialmente contornado por outras estratégias de coordenar interessantes que conhecemos, como temos feito desde sempre, assim como o farm pode ser parcialmente contornado por farmar na mão, coisa que quase ninguém faz, pois essa estratégia, diferente das anteriormente citadas, é praticamente inviável para a grande maioria das pessoas.

Tu até diz coisas que sim fazem sentido mas ao mesmo tempo se esquece que muitos usam bot para atacar e se defender e não levaram block e esse é um problema que persiste até hoje. Então tu acha mesmo que mesmo tendo apenas isso para ser corrigido a inno conseguiria?? Acho que já tiveram tempo mais do que suficiente para corrigir isso e com o foco dos bot's virando esse tu acredita que eles conseguiriam? LOL
Não, pois mais um vez: eu não estou aqui dando uma solução para o fim do bot para você já está me perguntando se eu acho que a inno conseguiria e ainda julgar como fantasioso um pensamento que você atribuiu a mim. Eu estou falando é de uma alternativa mais confortável àqueles que jogam limpo e têm que realizar uma tarefa incansável para tentar compensar algo que é injusto. O bot foi citado UMA única vez na proposta como exemplo de algo que estaríamos compensando um pouco a influência e parece que você se apegou totalmente a isso. Grepolis existe há quantos anos e não foi resolvido o problema do bot? Eu não creio que será resolvido. Precisamos de medidas paliativas para quem joga limpo. Até pra incentivar o jogo limpo. Grata.

Para um jogador NOVO , repito NOVO...
Achei desnecessário, você está se referindo à minha resposta a uma citação que fiz sua aonde você estava comentando sobre as pessoas que jogam limpo, bem antes de você entrar no que diz respeito aos jogadores novos, tornando irrelevante todo esse comentário, até mesmo na parte que se refere a atividade, pois eu já expliquei aonde estaria os novos motivos para continuar sendo um jogador ativo.

O fato é que tu deixa bem explicito que isso ajuda a todos igualmente, tanto aqueles que estão ativos como aqueles que ficam horas e horas sem jogar, então pra que eu iria perder meu tempo vendo o jogo???
Veja exatamente o que eu disse: "Ter uma produção absurdamente maior obrigaria as pessoas a entrarem direto pra não perder recursos (fazer tropas, festivais) e a atividade continuaria dando vantagem, seria um incentivo a mais" como você pode concluir dessa fala que com isso tanto faria ser inativo ou ativo? como, Deus? Eu nenhum momento eu falei isso que você está dizendo, senão o oposto!

Enfim, respeito sua opinião sobre a proposta, que acredito que cada um tem o direito de ter a sua, até porque tudo tem seus prós e contras, a gente só escolhe o que pesa mais. E gostaria de reiterar que gostei da ideia de um mundo específico com essas configurações, porque eu acredito que seria um começo.

No mais, peço desculpas se entendi errado algo que você disse.

Feliz Natal (atrasado) e Ano Novo pra você. Boas festas.
 

DeletedUser4091

Guest
Em nenhum momento disse que o objetivo era o fim do bot, falei para os que achavam que isso iria ser o fim dos bot's. Creio que você é que não entendeu.... Você põe suas palavras em contradição ao afirmar que com o fim do farm isso implicaria ''praticamente'' ter apenas o problema dos ataques para reverter, ou seja, tu acredita que com essa mudança as coisas iriam sim pender fortemente para o fim do bot. Tu até diz coisas que sim fazem sentido mas ao mesmo tempo se esquece que muitos usam bot para atacar e se defender e não levaram block e esse é um problema que persiste até hoje. Então tu acha mesmo que mesmo tendo apenas isso para ser corrigido a inno conseguiria?? Acho que já tiveram tempo mais do que suficiente para corrigir isso e com o foco dos bot's virando esse tu acredita que eles conseguiriam? LOL

No mínimo achei fantasioso sua opinião mas tudo bem irei respeitar.

E outra, respondia ao post do criador do tópico. E desde já digo que concordo com o ponto de vista de se tornar mais justo, porém não eliminaria a raiz do problema pois ele continuaria a ocorrer só que com outro foco.


kyurem: ''E vai ser melhor para a jogabilidade, tornando tudo mais justo, porque sabemos que muitos usam o bot pra farmar enquanto que quem se esforça pra cumprir as regras e andar na linha tem que farmar na mão de 10 em 10 min, um sacrifício que se torna enorme se feito diariamente, o que acaba não ocorrendo, e os boteiros saem na vantagem no jogo.''




Novamente irei repetir o que disse para você entender melhor pois pelo visto não entendeu quase nada do que disse.

Para um jogador NOVO , repito NOVO o que o atrai ao jogo não é o combate e sim funcionalidades viciantes que o deixam vidrados no jogo e o farm representa muito bem isso, pois para ele construir edifícios , fazer tropas e pesquisas ele precisa de recursos e a via mais rápida de conseguir esses recursos é o farm. Se tu tirar uma mecânica que justamente prende ele no jogo em 1 semana ele parou de jogar, é difícil entender essa lógica? Ou tu acha que ele vai ficar parado sem fazer nada esperando os recursos encher o suficiente para ele construir algo??? Basta pensar um pouco nisso e você vai entender porque a inno não fará essa mudança. Tira esse recurso viciante e perde em fazer com que o jogador continue a jogar o jogo continuamente e ainda por cima perde a atividade dos jogadores que tentam farmar o máximo possível para ter vantagem sobre os demais.

Então não novatos não se interessariam mais pelo jogo.

O fato é que tu deixa bem explicito que isso ajuda a todos igualmente, tanto aqueles que estão ativos como aqueles que ficam horas e horas sem jogar, então pra que eu iria perder meu tempo vendo o jogo??? Sim, isso diminuiria a atividade dos principais jogadores e faria o jogo chato. Só quem acharia o jogo legal seria os inativos que ficam 7h sem logar e quando entram veem tudo a estourar uhulll que legal.

Quanto ao ouro, sinceramente nem todos tem dinheiro para investir no jogo com a situação financeira em que todos se encontram, mas se acha que isso realmente faria ''wooooooooow vamos torrar ouro agora o jogo é justo'' então realmente tu deves viver em outro país ou em outro mundo.

kyurem: ''Vai ser melhor para os jogadores, porque focaremos no que realmente atrai no jogo, que é o combate. E isso fará com que outros voltem a jogar ou que novatos se interessem mais pelo jogo. ''
O problema é que quase nao tem novos jogadores no grepolis pra ser preso ao vicio de farmar e evoluir
Mundo apos mundo os jogadores sao os mesmos a pelo menos uns 20 mundos e os antigos acredito q nao tem mesmo saco nenhum mais pra ficar preso ao computador farmando,só quer fazer os bonecos e por a atacar,talvez a intenção de atrair os antigos q pararam possa ser mais valido q prender um novo jogador pq sao esses antigos e esses q se mantem no jogo ate hoje q gastam mais

Os novos jogadores raramente é alguem q viu o jogo por acaso em algum anuncio e veio mexer pra ver como é,quase sempre conhece alguem de outro jogo e veio a convite ver como era e é exatamente isso q prende as pessoas ao jogo,as amizades
A intenção talvez seja tornar o jogo mais dinamico com mais guerra ja q teriamos mais recurso e quem logar menos faria menos tropa e menos festivais

Bom é uma idéia como todas as outras e tem falhas como qualquer uma,mas q o farm é chato é
Poderia ser testado pra ver como seria
Um mundo rapido de super velocidade com duração de 1 mes sei la
O grepolis está morrendo do jeito q está e isso é fato
 

DeletedUser11578

Guest
Ue isso é muita fácil resolver haha, só retirar a função dos recursos e deixa das tropas, ou você se beneficia loucamente farmando incansavelmente e arduamente todo dia e hora de 10 em 10 minutos usando a boa e velha mãozinhas? Hehe

Isso aí é o famoso tapar o sol com a peneira. Eu me beneficio sim com os recursos das aldeias ( até certo número de cidades) como todos, cada um tem seu tempo pro jogo, não é verdade? Como falei, seria tão mais simples investir em ferramentas pra pegar os boteiros do que tirar recursos do jogo que ajudam os jogadores. Acabaria até msm com o mimimi que acha que atividade é boot.
 
E o fim do Co-player ninguém menciona? Co-player é pior que bot. Enquanto uns se esforçam pra manter a conta ativa outros revezam com o "amiguinho" que faz tropas e deixa a conta toda bonita para o outro chegar e gastar tudo e posar de "fo#%$" :cool:

Não deixa de ser engraçado os pedidos e reclamações de bot mas depois olham para o passado e tem lá um blockzinho safado no histórico ^^

Aldeias barbaras é o que mais prende uma pessoa ao jogo. Acaba com elas e ninguém fica logado no jogo a não ser para coordenar (o que hoje em dia é nulo praticamente) até porque toda a "animação", zueira e coisas importantes estão no WhatsApp/DIscord e não no forum
 

DeletedUser11180

Guest
Eu fico impressionada quando uma pessoa tenta vir ao fórum para fazer uma sugestão para melhorar ao jogo, aonde poderia-se trabalhar para chegar em um senso comum, dentro dos pontos negativos e positivos da proposta, e em vez disso eu vejo muitos comentários falando sobre como a sugestão não vai acabar com isso e com aquilo (como bot e co-player), como se fosse nossa obrigação como usuários pensar em como manter as regras cumpridas e como se o fato da proposta não resolver outros problemas adversos invalidasse o caráter da proposta.

Poderíamos gastar nossas energias pensando em algo que vá ajudar, ainda que não seja fiel à proposta original, que se parta do princípio da ideia e se possa aprimorar focando nas falhas que a ideia apresenta (não resolver um problema adverso não conta como falha, em vez disso me refiro aqui aos prejuízos apontados como fruto da proposta).

Outra coisa, vi mais de uma pessoa dizendo que o farm é o motivo de manter os jogadores ativos, para vocês só tenho uma coisa a dizer: se isso fosse realmente verdade, nem boteiro seria ativo, nem a maioria dos jogadores que têm muitas cidades, porque quase ninguém farma depois da cidade 20, inclusive o que a maioria faz é manter o nível dos recursos no máximo e usar a troca entre cidades pra compensar. Portanto esse argumento nem mesmo se refere à maioria dos jogadores, quem dirá a ser motivo principal da atividade.

E sim, o jogo está cada vez mais decaindo e não há muito jogadores novos, maioria dos nicks novos inclusive são jogadores antigos mudando de nick apenas.

Bjs

Edit: Estou editando pra dizer que achei interessante sim a proposta de farmar todas as aldeias de todas as ilhas com apenas 1 clique, já havia sentido a necessidade disso antes, e pode ser considerado uma modificação para melhorar a proposta, como eu estava dizendo acima. E também quanto a velocidade de produção de recurso, pode-se chegar a um consenso mais adequado.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4091

Guest
O que era só uma sugestão vai virar um batalha de provocações

Alguem mais tem alguma sugestao ou melhoria no tema do topico ou é só uma batalha de ego de quem tem o melhor latim?

O grepolis é um jogo em constante desenvolvimento,qualquer ideia pode ser válida eu acho,nao precisamos ficar aqui só nas acusações,é uma ideia pra um bem comum q é o jogo e quem nao gostou pode sugerir outra coisa tb a nao ser q estejam contentes com o q ja temos
Eu nao estou
 

DeletedUser15391

Guest
Oi, eu sou o Goku!

Oh, quem falou de co-player aqui? Pra falar disso tem que ter o histórico limpo, e você jogava com a Gigi na mesma conta no Míconos: *Videl*. A propósito, o que aconteceu no Míconos mesmo??

O tópico é pra falar de Aldeias Bárbaras e em como muitos jogadores são a favor dessa mudança, e infelizmente quem não apoia isso é mal caráter, boteiro, sujo e pouco inteligente. Aliás, bem espertão né, porquê até ouro para as multis se passa, e até bot se instala.

O resultado da nisso!
direct.png

Na minha opinião coletar recursos é chato pra CAR@#&*! Ninguém gosta disso, só os boteiros mesmo, até porque não são eles que fazem o "trabalho sujo". Uns reclamaram que as aldeias serviriam para trocar recursos e solicitar soldados, ok, a gente mantém isso e retiramos a função de coletar recursos.

#Torresmo2020
#BoteiroNaCadeia
#RespeitaOsVeio
#UrsoCabeludo
 
Topo