• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Cálculo de tropas perdidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Já sei como fazer as contas de vitória sem precisar do simulador. Mas alguém sabe como funciona a perda de tropas? Por ex:

10 fundibulários atacam 10 arqueiros:

230 de ataque à distância contra 120 de ataque à distancia. Fundibulários ganham. Porém ele perde unidades no processo. Como saber quantas seriam?

E no caso de tropas mistas, como saber quais unidades morrem primeiro?
 

DeletedUser

Guest
Já sei como fazer as contas de vitória sem precisar do simulador. Mas alguém sabe como funciona a perda de tropas? Por ex:

10 fundibulários atacam 10 arqueiros:

230 de ataque à distância contra 120 de ataque à distancia. Fundibulários ganham. Porém ele perde unidades no processo. Como saber quantas seriam?

E no caso de tropas mistas, como saber quais unidades morrem primeiro?

Fazer contas da vitoria sem precisar de simulador:confused:
Da assim tao pouco trabalho, menos do que ir ao simulador?

Tanto ele como tu perdem tropas durante a batalha (processo como tu lhe chamas).
Para saber quantas são basta ires ao simulador... ou é o sono que me está a fazer delirar, ou então é mesmo sobre isto que estou a falar.

Em caso de mistas, morem tanto de defesa como de ataque, ao mesmo tempo.

mas atacar com tropas mistas? não me parece boa ideia... defender com tropas mistas XD morrem sempre os dois tipos...

é disso que estás a falar? ou é o meu sono que fala mais alto... lol
 

DeletedUser

Guest
O simulador uma vez me deixou numa bela enrascada. Daí fiz minha própria planilha de cálculo onde boto os valores e ele me diz exatamente qual a margem de poder e por quantos pontos um ataque vence ou perde, classificando por seu tipo.

Claro que sei que ambos os lados perdem tropas, meu caro. A questão é QUANTAS e QUAIS (supondo uma defesa equilibrada, quem são as unidades que morrem primeiro? É baseado em qual princípio?)

E também sei que um bom ataque é composto de um único tipo. Porém às vezes você quer mandar uma unidade com maior capacidade de looting, mas ela é totalmente aniquiliada em batalha mesmo com você ganhando... e aí? :confused:
 

DeletedUser

Guest
O simulador uma vez me deixou numa bela enrascada. Daí fiz minha própria planilha de cálculo onde boto os valores e ele me diz exatamente qual a margem de poder e por quantos pontos um ataque vence ou perde, classificando por seu tipo.

Claro que sei que ambos os lados perdem tropas, meu caro. A questão é QUANTAS e QUAIS (supondo uma defesa equilibrada, quem são as unidades que morrem primeiro? É baseado em qual princípio?)

E também sei que um bom ataque é composto de um único tipo. Porém às vezes você quer mandar uma unidade com maior capacidade de looting, mas ela é totalmente aniquiliada em batalha mesmo com você ganhando... e aí? :confused:

.Não é baseado em nenhum principio XD morrem como aparece no simulador... é so isso.

.eu sei que isso acontece as vezes mesmo que tu ganhes... e ai? voce se ferra XD derrote primeiro as tropas e depois mande outro ataque com maior capacidade de looting XD ou entao tente fazer mais tropas para o ataque, para que essas tropas nao sejam totalmente aniquiladas.


o simulador te ferrou? XD mau mesmo...
 

DeletedUser

Guest
O simulador não te diz qual melhor tipo de unidade a usar num ataque baseado no tipo de defesa do oponente, de acordo com Farm Spaces e recursos gastos. Também não te diz quantos pontos a mais são necessários para sua defesa ser imbatível.

Não me contento com um simulador que diz "pode ir que vai ganhar" ou "desse jeito você vai perder" e ficar tentando inúmeras possibilidades, perdendo tempo e uma chance talvez única de atacar rápido. Se ele é ideal para vocês, vão fundo, mas como minha pontuação já diz, quero entender mais do jogo do que ele oferece.
 

DeletedUser

Guest
O simulador não te diz qual melhor tipo de unidade a usar num ataque baseado no tipo de defesa do oponente, de acordo com Farm Spaces e recursos gastos. Também não te diz quantos pontos a mais são necessários para sua defesa ser imbatível.

Não me contento com um simulador que diz "pode ir que vai ganhar" ou "desse jeito você vai perder" e ficar tentando inúmeras possibilidades, perdendo tempo e uma chance talvez única de atacar rápido. Se ele é ideal para vocês, vão fundo, mas como minha pontuação já diz, quero entender mais do jogo do que ele oferece.

sim tens toda razao.

mas isso de saber qual a melhor unidade a usar num certo tipo de ataque baseado no tipo de defesa do oponente, basta analisar as configuraçoes da tropa...
a melhor forma de teres uma defesa imbativel é mesmo ter um full de defesa adicionando de mais algumas opçoes...
se queres saber os melhores full´s para cada tipo de estrategia... peço-te que aguardes um bocado até que a equipa d forum abra uma aba para tutoriais... eu ja fiz o pedido, agora é aguardar... quando abrir eu posto la uns tutoriais sobre isso e aviso-te..
 

DeletedUser

Guest
Teoria = Matemática

10 fundibulários atacam 10 arqueiros:

230 de ataque à distância contra 120 de ataque à distancia. Fundibulários ganham. Porém ele perde unidades no processo. Como saber quantas seriam?

E no caso de tropas mistas, como saber quais unidades morrem primeiro?

Teoria matemática

Creio ser possível calcular suas perdas fazendo alguns cálculos: some a força de ataque, subtraia a força defensiva e divida o resultado pela força da unidade vencedora.

Leve em consideração os outros fatores que influenciam a batalha como o nível da muralha, sorte, pesquisas, favores míticos, etc.

De maneira bem superficial:

Pegando seu exemplo:

10 fundis 230 ataque (arremesso)
10 arqueiro 120 defesa (arremesso)

logo, 230 -120 = 110 / 23 = 4.78 → fundis que sobraram

exemplo 2:

10 hoplita 160 ataque (corte)
10 espadas 80 defesa (corte)

então, 160 - 80 = 80 / 16 = 5 → hoplitas que sobraram

exemplo 3:

10 fundis 230 ataque (arremesso)
10 espadas 300 defesa (arremesso)

assim, 230 - 300 = -70 / 30 = 2.33 → espadas vivos (defesa vence)


Lembro que é apenas uma teoria, que pode ser comprovada ou não através de seus próprios estudos e testes. Sobre a composição de defesa mista as primeiras unidades a entrar em combate seriam as de maior numero ou maior força defensiva. Nada disto foi oficialmente comprovado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo