• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Calculo do tempo das viagens

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Olá!
Como posso saber quanto tempo dura uma viagem de, por exemplo, um barco de transporte, de uma cidade para outra se nenhuma delas for uma cidade minha?
 

DeletedUser

Guest
Companheiro, acho que isso é impossível, acho que só conseguiria saber se perguntasse a uma das pessoas A que tem uma cidade A, ou mesmo a pessoa B...

Pelo menos nunca consigo isso..ALGUÉM SE SOUBER FALA, NÃO TENHO CERTEZA DO QUE DISSE AGORA...

__________________________________________________

1parte.png
 

DeletedUser5

Guest
LOL

Impossível saber exatamente, se a cidade não for sua ;)
 

DeletedUser869

Guest
apoio

mande um apoio a cidade que deseja saber o tempo, clique no botão de "movimentos" (a espada do lado do capacete), veja o tempo que leva e logo em seguida cancele o envio das tropas...

Para enviar apoio, clique sobre a cidade, logo em seguida no botão "apoio", escolha 1 barco de transporte pelo menos e 20 soldados...

Atenciosamente,
 

DeletedUser

Guest
Bem, a questão é a seguinte: Estando apoiando uma certa cidade, digamos A, constantemente atacada por outra, digamos B, ao acontecer o ataque, haveria como saber o tempo preciso em que as tropas do atacante estivessem de volta à sua própria cidade, para poder "recepcioná-las" e não encontrar apenas tropas de defesa?

Bem, a forma mais obvia é a resposta do Gabosta:
...acho que só conseguiria saber se perguntasse a uma das pessoas A que tem uma cidade A, ou mesmo a pessoa B...

Mas essa questão me fez pensar nesse assunto e resolvi perguntar se existe uma forma de calcular o tempo das viagens pelo mapa...

Se alguém souber ou vier a saber, por favor, conte...
 

DeletedUser98

Guest
É simples, clique em Atacar Cidade A, escolha o Barco de Transporte e veja abaixo quanto tempo ele leva para chegar na cidade, repita o mesmo procedimento para a CidadeB e depois subtraia o tempo e veja quanto tempo leva de uma para outra.

Obs: Lembrando que o valor vai variar de acordo com a unidade de combate.
 

DeletedUser793

Guest
No Mapa

Tem uma maneira ainda mais simples para calcular esse tempo.
Clique em cima de um soldado da sua tropa, ele irá ficar com a borda da imagem em vermelho, depois é só levar o mouse no mapa até onde você que enviar os barcos, o número (Ex.~0:00:00) que aparece logo acima das tropas em abaixo da imagem do deus é o tempo que se leva para chegar da sua cidade até o ponto em que você está com o mouse.


Espero ter sido útil.
Ismaias
 

DeletedUser

Guest
É simples, clique em Atacar Cidade A, escolha o Barco de Transporte e veja abaixo quanto tempo ele leva para chegar na cidade, repita o mesmo procedimento para a CidadeB e depois subtraia o tempo e veja quanto tempo leva de uma para outra.

Obs: Lembrando que o valor vai variar de acordo com a unidade de combate.

Cliquei em 2 cidades, em direções opostas à minha cidade, e a diferença de tempo para chegar a elas foi de apenas minutos. Obviamente a diferença entre elas é bem maior...

Explico: A <-- 3h -- X -- 3h --> B então, 3-3=0, A <-- 0h -- B !!!

Essa ainda não é a forma.

Tentei uma forma geral utilizando as coordenadas das ilhas, aquela velha fórmula matemática de calcular a distância entre dois pontos, que envolve raiz quadrada, mas foi completamente inconsistente...

He, he, he...

De qualquer forma, obrigado pela atenção.
Se alguém tiver mais alguma idéia...
 

DeletedUser98

Guest
Cliquei em 2 cidades, em direções opostas à minha cidade, e a diferença de tempo para chegar a elas foi de apenas minutos. Obviamente a diferença entre elas é bem maior...

Explico: A <-- 3h -- X -- 3h --> B então, 3-3=0, A <-- 0h -- B !!!

Essa ainda não é a forma.

Tentei uma forma geral utilizando as coordenadas das ilhas, aquela velha fórmula matemática de calcular a distância entre dois pontos, que envolve raiz quadrada, mas foi completamente inconsistente...

He, he, he...

De qualquer forma, obrigado pela atenção.
Se alguém tiver mais alguma idéia...
Tens razão, falei bobagem, pensei em algo de cabeça e quando respondi, estava pensando em duas cidades próximas e que estavam em uma mesma direção, mas mesmo assim, o cálculo ainda sairia errado.

Mas saiba que eu não desisti de sua pergunta! Vamos buscar uma prova matemática!

Abri a minha conta que estava abandonada no Mundo Alfa aqui só para responder a sua pergunta! :D

O problema vai ser o seguinte:

Eu estou na cidade A, mas quero saber qual a distância entre a cidade B e a cidade C.

Para chegar na cidade B a partir da cidade A, eu levo 27:48 minutos (ou 1668 segundos).
Para chegar na cidade C a partir da cidade A, eu levo 33:20 minutos (ou 2000 segundos).

Com esses dados, quando tempo se leva para chegar na cidade B a partir da cidade C e vice-versa?

Antes de mais nada, eu já fiz a verificação e para se chegar a cidade C a partir da cidade B leva-se 36:52 minutos (ou 2212 segundos), porém como eu vou encontrar esse valor?

Vamos lá... Isso pode ser resolvido através de Trigonometria de um Triângulo!

Veja a imagem abaixo:

30wl9gm.png


Com isso fica fácil de realizar o cálculo certo?

Errado! XD

Depois de muito tentar, fui pedir ajuda os universitários e segundo eles, é impossível resolver esse cálculo.

Veja: http://www.tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=19074
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
muito facil... vê a distancia (pelas cordenadas) de uma cidade pra outra...

dps vc percorre a mesma distancia pra qualquer lugar do mapa, começando pela sua cidade...

o tempo que mostrar ali é a resposta...


;D
 

DeletedUser98

Guest
muito facil... vê a distancia (pelas cordenadas) de uma cidade pra outra...

dps vc percorre a mesma distancia pra qualquer lugar do mapa, começando pela sua cidade...

o tempo que mostrar ali é a resposta...


;D
Não sei se é possível fazer isso, tendo em vista que as coordenadas de duas cidades que estão em uma mesma ilha são iguais.

:(
 

DeletedUser360

Guest
O Engine do grepolis usa também a "topografia e geografia" ... ou seja, mesmo visualmente duas cidades distantes aparentemente iguais a uma terceira cidade, podem ter tempo totalmente adverso.
E mais ainda: pelo menos na versão 1.0 a viajem, por exemplo, de ida a uma cidade pode ser diferente da viagem de volta!
Se a cidade A vai para a cidade B, e B encontra-se num declive, os soldados chegam mais rápido, se está em um aclive os soldados demoram mais.
 

DeletedUser

Guest
Lothor,
Antes de mais nada, grato pela atenção e consideração :)

Eu tentei calcular a distância utilizando esse tipo de matemática, primeiro para calcular as distâncias aproximadas, utilizando as coordenadas das ilhas, um pouco como a sugere

muito facil... vê a distancia (pelas cordenadas) de uma cidade pra outra...

Os resultados foram completamente inconsistentes. :confused:

Aí, eu tentei pelo mapa, utilizando o grepomaps..., fazendo uns desenhos parecidos com este que você mostrou, mas os resultados também foram inconsistentes. :(

Cheguei à mesma conclusão que AMRA
(será que ela prefere que a chame de Ana Maria?)

AMRA disse:
O Engine do grepolis usa também a "topografia e geografia" ... ou seja, mesmo visualmente duas cidades distantes aparentemente iguais a uma terceira cidade, podem ter tempo totalmente adverso.
E mais ainda: pelo menos na versão 1.0 a viajem, por exemplo, de ida a uma cidade pode ser diferente da viagem de volta!
Se a cidade A vai para a cidade B, e B encontra-se num declive, os soldados chegam mais rápido, se está em um aclive os soldados demoram mais.

Estou achando que o cálculo das distâncias do servidor leva em conta os acidentes geográficos, montanhas, baías e golfos...

É uma pena, pois acho que seria bem interessante, do ponto de vista da estratégia, se tiver uma forma de calcular essas distâncias...

He, he, he, mas se, por ventura, com os recursos que imagino que tenha para desvendar esses "pequenos" segredos do jogo, topar com uma solução, por favor, não deixe de compartilhá-la...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser840

Guest
Quando vc clicar no navio, ou no soldado, aparece um tempo mais ou menos assim:

~ 0:22:47

Esse tempo é o tempo que sua unidade levará para chegar até o ponto onde está seu indicador (do mouse), automaticamente, podes clicar em qualquer local do mapa e saber o tempo que suas unidades levarão para chegar até onde queira.
 

DeletedUser

Guest
dr. Vix,
grato pela sua contribuição, mas a questão é saber o tempo entre cidades quando nenhuma delas nos pertence. Esse sistema funciona para saber o tempo que leva uma unidade nossa, na nossa cidade, para uma outra...
 

DeletedUser840

Guest
dr. Vix,
grato pela sua contribuição, mas a questão é saber o tempo entre cidades quando nenhuma delas nos pertence. Esse sistema funciona para saber o tempo que leva uma unidade nossa, na nossa cidade, para uma outra...

Hummm... vdd... ai não serve a dica :(

Mas acredito que o mais correto seria calcular pelas coordenadas mesmo, mas ai não faço nem idéia de como fazer... calculos tensos :(
 

DeletedUser

Guest
Este cálculo é impossível, mostrei o problema a meus 4 professores de MAT. os 4 não souberam fazer o calculo proposto por Lothor, e como já havia dito antes, o cálculo é impossível de ser feito..

__________________________________________________

1parte.png
 

DeletedUser

Guest
O Engine do grepolis usa também a "topografia e geografia" ... ou seja, mesmo visualmente duas cidades distantes aparentemente iguais a uma terceira cidade, podem ter tempo totalmente adverso.
E mais ainda: pelo menos na versão 1.0 a viajem, por exemplo, de ida a uma cidade pode ser diferente da viagem de volta!
Se a cidade A vai para a cidade B, e B encontra-se num declive, os soldados chegam mais rápido, se está em um aclive os soldados demoram mais.
Ida = muitas tropas = viagem lenta
Volta = menos tropas = viagem rápida
 

DeletedUser

Guest
Ida = muitas tropas = viagem lenta
Volta = menos tropas = viagem rápida

Isso não tem nada a ver,,,,, não importa ter 1000 de tropa ou 10 de tropas, o tempo de percurso será o mesmo..., pode ver no próprio jogo, ataque a mesma cidade com 100 fundibulários...depois até a mesma com 400 fundibulários,,EXEMPLO, eles terão o mesmo tempo de ida, mesmo um tendo 300 unidades a mais que o outro ataque...ATAQUE FEITO COM CIDADES DE MESMA ILHA..

__________________________________________________

1parte.png
 

DeletedUser

Guest
Só porque está na mesma ilha não são exatamente iguais. Caso contrário, ataques numa mesma ilha chegariam em menos de 1 segundo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo