• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Deuses, Heróis, Personagens, Titãs e Criaturas

  • Iniciar tópico DeletedUser4235
  • Data de início

DeletedUser4235

Guest
Gostaria de saber o que falta para a implementação de novos deuses e heróis no Grepolis.

Existem diversos deuses gregos que poderiam ser implementados, assim como os heróis, e talvez algo revolucionário como os titãs.

A mitologia grega é conhecida pela sua variedade de coisas, mas não vejo isso no Grepolis.

Em um debate entre amigos, chegamos na conclusão que existe uma carência disso no Grepolis, e gostaríamos de entender o porquê disso.

Irei fazer uma lista de deuses, heróis e titãs que poderiam ser implementados no Grepolis...

Deuses:

- Afrodite
- Apolo
- Ares
- Deméter
- Dionisio
- Hefesto
- Hermes
(Entre outros...)

Heróis (que na realidade são personagens da mitologia grega):

- Artemisia
- Aquiles
- Enéias
- Heráclito
- Pandora
- Paris
- Pátroclo
- Perseu
- Perséfone
- Príamo
- Teseu
- Xena
- Xérxes
(Entre outros...)

Titãs:

- Cronos
- Gaia
- Réia
(Entre outros...)

Criaturas:

- Ninfas
- Gorgonas
- Sátiros
- Sereias
(Entre outros...)

Com isso, vemos que existem uma grande variedade de coisas que poderiam ser implementadas em atualizações futuras.

Alguns dos personagens citados até já apareceram no Grepolis alguma vez, seja em eventos, nas telas iniciais ou em tutorias, eles são:

- Deméter
- Hefesto
- Hermes
- Artemisia
- Aquiles
- Sereias

Eu não vejo nenhum problema se os citados fossem implementados e houvesse uma reciclagem de imagens, e como eles foram apresentados em algum período do jogo.

Por exemplo a deusa Deméter, não me importaria se houvesse uma reciclagem da Deméter do "Evento de Deméter", ou de Aquiles, como no "Evento Batalha de Tróia", ou como a Artemisia como no "Evento de comemoração do aniversário do Grepolis". Seria bem interessante, só uma idéia.

Uma coisa também que não entra na minha cabeça é: Por que na fase inicial da implementação de heróis não vieram os heróis Aquiles e Perseu? Eles são definitivamente os mais famosos heróis, que por algum motivo não apareceram até o momento.

Os desenvolvedores preferiram lançar 6 personagens que eu particularmente só conheço 2 (Deinos e Temístocles) a lançar heróis que dificilmente alguém não os conheça como Aquiles e Perseu.

Aquiles por exemplo poderia dar o bônus que o Deinos dá, mas a cada herói que é colocado no Grepolis, acaba mais as esperanças, de vê-lo no game. As idéias de bônus estão acabando e quando chegar na hora de Aquiles, vai ser uma porcaria de bônus...

Então gostaria de saber o que está faltando... Dinheiro? Idéias? Desenvolvedores?

O que está faltando? Duvido que alguém conheça Ylestres e não conheça Aquiles, francamente.

Atenciosamente,
Jvsdc01 desde 18/09/2011
 

DeletedUser589

Guest
Saudações Jvsdc01!
Recentemente acrescentemos 6 novos Heróis, 3 de guerra e 3 de sabedoria. sendo os de guerra, Deimos, Pelops e por ultimo o Temístocles. logo em seguida vem os de sabedoria que são os, Rekonos, Ylestres, e por ultimo Pariphaistes. Na minha opinião não vejo a necessidade de adicionar todos os heróis existentes para dentro do grepolis mas, de qualquer forma sua abordagem para o assunto foi relevante.
Agradecemos o seu contato!
ATT: doko de libra
 

DeletedUser4235

Guest
Boa tarde, Doko de Libra!

Então que bom que você é apenas um moderador do fórum! Ainda bem que não és nenhum programador e nem desenvolvedor do jogo! Por que senão as chances desses heróis virem seria nula. Parece que você está satisfeito como está, mas muitos ainda aguardam novos heróis e novos deuses.

Eu percebo que em todas as publicações que alguém sugere algo aqui, tu joga água no chope dos outros! Isso é um saco mesmo! Isso afasta muitos jogadores do fórum, e que poderiam publicar aqui fortalecendo meus argumentos e dando novas idéias.

Você, não está contente com nada, estás na sua zona de conforto criticando as sugestões dos usuários, ao invés de fortifica-las e perguntar sobre.

Posso até ter dado a entender que estou sendo mal agradecido por esses 6 heróis novos que vieram, mas estou muito feliz que o Grepolis está evoluindo, mas ainda falta aquele "algo a mais", manja??

Por fim, um jogo como o Grepolis que represente a Grécia Clássica, não ter dois dos principais personagens é no mínimo estranho. Na minha opinião os personagens Aquiles e Perseu deveriam estar disponíveis desde o começo, na implementação dos heróis, em 2014.

Existem novas atualizações no jogo para melhorar o desempenho do jogo e deixar ele mais dinâmico e também mais atrativo aos novos jogadores que virão e também aos antigos aposentados que podem retornar.

Não é só a comunidade que sairia ganhando com essas implementações, mas sim a InnoGames de forma financeira. Não é isso que interessa? O Capital? Pois é. Com isso fica atrativo a vários jogadores, inclusive aos novatos que com certeza virão.

E Doko de Libra, você como membro do suporte, deveria se policiar em algumas situações e ler e reler seus textos antes de postar. Por que a cada sugestão aqui dada, tu joga água no chope dos outros. Assim até eu que jogo desde 2011, perco o tesão de vir até aqui.

Pode não ser proposital, mas se policie por favor.

Tenha um excelente Domingo!

Atenciosamente, J.V.
2011 - 2016
 

DeletedUser13038

Guest
Eu não ia dizer nada, mas... realmente também sinto falta desses heróis mais conhecidos, Odisseu também me faz falta, ele é um clássico! Tem até um livro: A Odisseia, mais deuses também é uma coisa que sinto falta, só teve um acréscimo neste quesito a Artemis, as criaturas e os titâs também são algo interessante a ser pensado, concordo que haja uma melhora significativa desde que comecei a jogar no mundo Beta, porém sinto que não é o suficiente, poderia ter o "algo a mais" que também sinto que tá faltando.
 

Cavaleiro Perdido

Senior Moderator
Equipe do Grepolis
Olá Galera!

O tópico, é uma boa porta para sugestões, é claro. E peço que leiam o texto todo, por favor.

Foram citados trinta e três personagens distintos, entre heróis, deuses ou tantas coisas mais. Certo? Certo. Aí nos vem o questionamento:

- Por que não colocar todos esses personagens dentro do jogo?

Claro! Possível é, mas tem uma coisa. Dentre esses trinta e três personagens, teríamos que pensar nas seguintes coisas:
  • Utilidade dele dentro do jogo. Ou seja, o que ele faria de diferente.
  • Unidades especiais dele.
  • Benefícios que ele traria.
  • Contra quais unidades ele seria mais forte, quais eles seria mais fraco?
Certo, pensando nisso, aí vem a segunda parte. Se a gente mexe com essas coisas, vamos ter que mexer com as outras variáveis dentro do jogo. Pois se herói tal faz o senado ir ao nível um com um único ataque, temos que dar a chance do edifício ter condições de resistir. Não é verdade? Ou seja, a gente mexe em uma coisa e tem outras para mexer. Realmente, não é algo tão simples adicionar unidades no jogo. É possível, mas não é simples.

Recentemente, adicionamos algumas novas, conforme foi elencado no começo deste tópico. Mas há de se ter em mente, que é algo gradativo, de pouco em pouco, nós acrescentamos outras mais. Simplesmente aparecer com uma lista de trinta e três, é realmente algo improvável. Porém muitos pediram e ocorreu, algumas novas unidades foram acrescentadas. Futuramente, pode ser que tenhamos novas, porque não? Quanto aos nomes, infelizmente, é algo que não dá para agradar a todos, eu posso gostar de Zeus e alguém não, o que fazer? Nada. Cada um tem seus gostos, ao menos assim espero.

E antes de finalizar o assunto, somente queria dizer uma coisa:
- Não há somente este tópico pedindo novas unidades, mas temos um recente (que é este aqui), falando a mesma coisa. E, se utilizarmos o sistema de busca do fórum, tenho certeza que encontraremos vários outros, inclusive, com resposta bem semelhante à esta sendo dada.

Agora,

Me permitindo a comentar sobre o desvio ao tema que houve neste tópico: Eu ando notando uma clara situação onde há sempre a Equipe de Suporte citada em certos posts. Seja para assuntos ruins, para falta de moderação, para qualquer coisa assim. Já fui atrás, conversei, procurei informações, revisei infrações e analisei casos. Porém, sinto que ainda assim, há algo que está errado. Pois mesmo assim, sempre tem comentários negativos. Com isto, vou deixar um pedido:
- Se importariam em me encaminhar por mensagem privada, as reclamações. Provas, mensagens e tudo o que for relevante para o trabalho ruim que anda sendo apontado? Acusar, falar do mal trabalho, mas sem apontar melhorias, fica difícil conseguirmos progredir.

Fazer isto publicamente, não vai acrescer em muita coisa para a Equipe como um todo, muito pelo contrário, só vai trazer problemas. Se desejarem sentar para conversar em privado, não terá problema algum, todos estão livres para fazerem comentários sobre o trabalho, até mesmo meu, caso não estejam gostando. Mas ao invés de incitar, que tal conversar no privado apontando os principais problemas que estão ocorrendo? Por mais que eu seja supervisor, infelizmente eu não consigo ver tudo (queria eu conseguir saber de tudo e ver tudo). Justamente por esse motivo, aguardo um feedback de vocês.

Daqui em diante, peço que este tópico seja referente apenas à sugestão apresentada (muito embora já tenhamos vários outros tópicos sobre o assunto). Qualquer mensagem que saia disso, estará sujeita às devidas punições segundo nossas regras do fórum.

Se queremos mudar, temos que fazer algo para mudar. Se não gostamos que façam algo, não devemos fazer esse algo com a pessoa também, certo?

Bom,

Agradeço a paciência em terem lido este texto.

;)
 

DeletedUser4235

Guest
Boa madrugada Cavaleiro Perdido.

Quando eu criei esse tópico, meu objetivo era compreender por que dificilmente são implementados novos deuses, heróis, unidades no jogo. Mas já foi respondida por você, e agradeço por isso. Entendi perfeitamente!

Compreendo que adicionado novas unidades, precisaríamos mexer em todas as tropas também, mexer em cálculos, fórmulas e afins. Afinal, cada tropa tem um tipo, e claro que devemos dar números a eles, ou melhor dizendo, escolher o tipo que aquela pertence (respeitando a lógica), dar pontuações de força, resistência, determinada unidade é mais forte contra A ou B, e tem resistência contra a C.

Quando falei em lógica, me refiro por exemplo aos Arqueiros. Arqueiros são unidades de arremesso. Unidades que lutam a distância, e não de impacto (cara-a-cara). Outro exemplo são os lanceiros do Tribal Wars. Entende onde quero chegar? Tem que respeitar a lógica.

E adicionando apenas uma nova unidade mexeria drasticamente com a dinâmica do jogo, já que uma tropa tem vantagem em relação a outra, assim como sabemos que Arqueiros defendem bem contra Manticoras.

Entende onde quero chegar?

No entanto, nunca me passou pela cabeça que todos que eu sugeri seriam adicionados juntos e sim aos poucos como ocorre. Sei disso tão bem como ninguém.

A minha postagem foi uma sugestão, e eu vejo dessa forma. Sugestões podem ser levadas a diante caso tenha uma taxa de aceitação grande da comunidade, caso contrário só será uma sugestão mal sucedida.

Enfim, percebi que o grande problema em adicionar novas unidades, afirmado por você mesmo é: Idéias.

Falta idéias aos programadores na questão de que atributos determinado Deus poderia dar caso fosse implementado ao jogo, ou quais poderes poderia oferecer, ou quais unidades exclusivas poderia estar juntos a esse Deus.

Isso de fato é um problema, inclusive já debati isso com muitos colegas nesses 5 anos de experiência. E não há muito o que a implementar devo dizer, ou melhor falando, algumas habilidades teriam que vir repetidas.

E uma correção: Não sugeri 33 unidades diferentes, e sim 27. 6 são repetidas e já citadas e contabilizadas dentro das 27. Leia novamente e verá...

Vejamos a seguinte situação:

Deus Ares (Deus da Guerra)

Como o próprio nome diz, o Deus da Guerra é um gênio das batalhas, sabe tudo sobre, conhece todas as estratégias, sabe quais rumos tomar em determinados momentos na batalha, etc.

Nada mais justo que dar a ele poderes que tem a ver com a sua personalidade e algo que seja relevante e faça sentido de acordo com o contexto abordado.

Força duplicada: Todos atributos de todas as tropas terrestres dobram durante o ataque. Se o espadachim tem 100 de poder de ataque, teria 200 de força. Custo: 450 favores.

Força melhorada: A força das unidades atacantes aumentam 12%. Custo: 115 favores.

Novos soldados: A cidade recebe 7 unidades (hoplitas ou bigas) aleatoriamente. Já que é o Deus da Guerra, as unidades devem ser versáteis tanto defendendo como atacando. Custo: 85 favores.

Medo: Ares lidera um poderoso exército e causa medo nas tropas inimigas. Efeito: As tropas inimigas lutam com -15% de força. Esse seria um debuff como peste, relâmpago, terremoto, ilusão. Custo: 195 favores.

Deusa Afrodite (Deusa do Amor):

Paixão: A Deusa Afrodite com sua beleza, deixa as tropas inimigas apaixonadas e as mesmas lutam com -20% de força (algo similar a saudade de Hera). Custo: 200 favores.

Sem idéias...

Deusa Deméter (Deusa da Agricultura):

Vejo essa deusa também como dando recursos, algo similar a Hera. Aumentando a produção de recursos ou até mesmo dando recursos.

É isso. Posso pensar em mas coisas, inclusive nas tropas que cada Deus poderia oferecer e seus atributos. Deixaria o jogo mais divertido e dinâmico.

Observações: Fiz na correria, agora é 2 da manhã ASUAYSUAUDAUSYAYA (Sono)
 

DeletedUser

Guest
Referente aos heróis que foram adicionados em eventos anteriores e que não estão disponíveis atualmente, para eles voltarem e fazerem parte da lista dos outros heróis só depende da força da comunidade para que os gestores da comunidade possam informar esse desejo aos desenvolvedores do jogo. Alguns dos jogadores das antigas devem lembrar, mas o herói Demócrito veio em um evento (evento de Halloween de 2014) e após isso quem não adquiriu ele não pode mais adquirir e hoje ele está disponível para todos que queiram comprar. Talvez o mesmo vá acontecer com o Aquiles por exemplo e seja questão só de tempo, mas mesmo assim o feedback de vocês é importante.

jvsdc01 as suas ideias de novos deuses são muito boas e eu gostei, a adição de novos deuses dá uma mudada no jogo e abre oportunidades para novas estratégias antes não exploradas, mas mesmo assim encontro algumas falhas em algumas de suas ideias. Exemplo:

Referente ao deus Ares
Força duplicada: Todos atributos de todas as tropas terrestres dobram durante o ataque. Se o espadachim tem 100 de poder de ataque, teria 200 de força. Custo: 450 favores.
Acho muito difícil os desenvolvedores adicionarem um deus e que um de seus poderes divinos venham dobrar a força ou seja dar 100% a mais de força para qualquer unidade, até porque se formos avaliar os poderes dos deuses já existente no jogo o máximo que um deus dá de força é 15%.

Em relação ao medo não vejo problema, mas para a sugestão ficar melhor falta mais três poderes que esse deus teria que ter e as tropas dele. Pois fazendo a alteração no poder força duplicada ele ficaria o mesmo da força melhorada.

Agora sobre Deusa Afrodite o poder que você sugeriu para ela é praticamente o mesmo da deusa era só que 5% mais forte, os desenvolvedores não vão querer adicionar uma poder divino parecido de mais com o de uma desusa já existente no jogo.

Mas eu tenho algumas ideias de unidades para o deus Ares que seriam Deimos, Fobos e Eros. Ambos os três filhos de Ares com a deusa Afrodite, mas acho que eles ficariam melhore como heróis. Deimos e Fobos custando umas 160 moedas de guerra e eles juntos, pois são irmãos gêmeos sua principal característica seria a capacidade de desabilitar 10 ou 15% das tropas inimigas tendo em vista que era essa a função que ambos tinham quando acompanham Ares em suas batalhas, eles paralisavam as tropas inimigas com o medo enquanto Ares e seus outros guerreiros matavam todos eles.
E Eros também daria um ótimo herói, sua principal habilidade seria incapacitar em 15% das unidades místicas das deusas femininas tendo em vista que ele herdou o mesmo poder da mãe a deusa Afrodite a deusa do amor, ele usaria seu encanto contra as deusas heras,atena e Artemis no qual faria elas se apaixonarem por ele e com isso diminuiria e efetividade das tropas místicas e durante esse período a produção de favores em 15%.

As criticas que estou fazendo entenda em que em nenhum momento é querendo te desmotivar, e sim apontar pontos que precisam ser melhorados ou trabalhados de outra forma para quem sabe a ideia seja levada adiante. Tanto que dei algumas sugestões

Complementando o que disse antes... A existência de um único tópico sobre o mesmo assunto serve para que os usuários possam dar duas ideias e sugestões e assim os moderadores e membros da equipe do suporte possam dar opiniões e sugestões de pontos que precisam ser melhorados e assim a comunidade como um todo ajudar no desenvolvimento e no melhoramento dessa ideia.

Pois assim a ideia vai ser levada ao conhecimento do In.My.ConTroL o Gestor da Comunidade Grepolis Brasil e posteriormente ele possa informar aos desenvolvedores do jogo ou ao seu superior dessa ideia ou sugestão. O ponto é quanto mais bem informada, detalhada e fundamentada for uma ideia e sugestão mais fácil ela será levada ao conhecimento das pessoas necessárias e assim quem sabe ela possa entrar no cronograma de trabalho da equipe de desenvolvimento do jogo e isso poder voltar de forma mais rápida.

Espero não ter magoado ou deixado qualquer pessoa chateada, o meu único intuito nesta mensagem foi ajudar. Com a minha experiência de jogo e também de um ex-membro suporte.

Um bom dia e um bom jogo a todos. Fiquem bem. :)
 
Editado por um moderador:

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
As criticas que estou fazendo entenda em que em nenhum momento é querendo te desmotivar, e sim apontar pontos que precisam ser melhorados ou trabalhados de outra forma para quem sabe a ideia seja levada adiante.

Complementando o que disse antes... A existência de um único tópico sobre o mesmo assunto serve para que os usuários possam dar duas ideias e sugestões e assim os moderadores e membros da equipe do suporte possam dar opiniões e sugestões de pontos que precisam ser melhorados e assim a comunidade como um todo ajudar no desenvolvimento e no melhoramento dessa ideia.

Pois assim a ideia vai ser levada ao conhecimento do In.My.ConTroL o Gestor da Comunidade Grepolis Brasil e posteriormente ele possa informar aos desenvolvedores do jogo ou ao seu superior dessa ideia ou sugestão. O ponto é quanto mais bem informada, detalhada e fundamentada for uma ideia e sugestão mais fácil ela será levada ao conhecimento das pessoas necessárias e assim quem sabe ela possa entrar no cronograma de trabalho da equipe de desenvolvimento do jogo e isso poder voltar de forma mais rápida.

Gostei das suas sugestões, acredito que quando a ideia é bem pensada e bem formulada, acabará indo pra frente sem problema algum. E a acredito que refinando a ideia do jvsdc01, pode sair algo bem legal..
 

DeletedUser

Guest
Gostei das suas sugestões, acredito que quando a ideia é bem pensada e bem formulada, acabará indo pra frente sem problema algum. E a acredito que refinando a ideia do jvsdc01, pode sair algo bem legal..

Isso mesmo Lightningg. E obrigado!!! Fico feliz que você tenha gostado das minhas sugestões.
E galera que joga o jogo e que está lendo essa mensagem, por favor quem não tem suas contas no fórum falem e comentem as ideias propostas aqui bem como melhorias etc. Afinal só assim com a colaboração e com ajuda de todos conseguiremos fazer sejam levadas a diante. Afinal não custa nada e quem vai sair mais beneficiado somos todos nós que jogamos o jogo.
 

DeletedUser13038

Guest
Estou colocando aqui as ideias que tive para novos deuses, eu tinha feito um novo tópico, mas fui lembrado das regras do fórum, então estou corrigindo meu erro.

Há tempo que espero um novo deus, inspirado pelos amigos acima irei sugerir dois, tentarei ser o mais claro, sucinto e completo possível, estou aberto a sugestões, críticas ou dúvidas.

Novo deus

Ares

Feitiços

Chamado à Guerra: Ares chama aos bravos guerreiros que são acometidos por uma força descomunal. Aumenta em 15% o poder das unidades com arma de impacto, acompanha ataque. Custo 150 favores.

Incentivo dos Guerreiros: os soldados são tomados por um desejo incontrolável de lutar. Reduz em 15% o custo de recrutamento do quartel por 6 horas, lançado na cidade. Custo 100 favores.

Medo: as unidades são tomadas por um grande medo que as torna menos capazes de se defender. Reduz em 20% a defesa de todas as unidades por 3 horas, lançado na cidade. Custo 300 favores.

Exercito Instantâneo: Ares convoca soldados de todas as terras a se alistarem no seu exército. A cidade selecionada recebe aleatoriamente 8 unidades entre fundibulários, hoplitas, cavaleiros e bigas, lançado na cidade. Custo 100 favores.

Unidades

Quimera- Tipo de arma: arremesso; poder de ataque: 1500; custos: 4900 de madeira, 5500 de pedra, 6000 de prata, 250 de favores e 40 de população; defesa contra armas de impacto: 300; defesa contra armas de corte 500; defesa contra armas de arremesso: 300; velocidade: 40; saque: 250; nível do templo: 18.

Tritão (unidade naval)- poder de ataque: 800; poder de defesa: 800; velocidade 50; custos: 7000 de madeira, 3000 de pedra, 6000 de prata, 200 de favores e 30 de população; nível do templo: 16.

Nova deusa

Afrodite

Feitiços

Paixão: Afrodite lança o amor pela cidade, casais se formam por todos os lados. Reduz a velocidade de recrutamento do quartel e do porto em 50% por 4 horas, lançado na cidade. Custo 250 favores.

Grande amor: os soldados são preenchidos por um imenso amor por suas famílias e por sua nação. Aumenta a defesa de todas as unidades em 10% por 3 horas, lançado na cidade. Custo 300 favores.

Flechas do Cupido: Afrodite envia o cupido para o campo de batalha a fim de espalhar o amor pelos soldados, que se apaixonam pela primeira mulher que veem na frente. 10-30% das unidades se torna incapaz de atacar, acompanha o ataque. Custo 300 favores.

Unidades

Sátiro- tipo de arma: arma de corte; poder de ataque: 500; defesa contra armas de impacto: 450; defesa contra armas de corte: 250; defesa contra armas de arremesso: 350; custos: 4000 de madeira, 3500 de pedra, 2350 de prata, 15 de população e 100 de favores; velocidade: 30; saque: 100; nível do templo: 10.

Sereia (unidade naval)- poder de ataque: 1000; poder de defesa: 900; custos: 7000 de madeira, 3500 de pedra, 5600 de prata, 30 de população e 200 de favores; velocidade: 50; nível do templo: 18.

Nota: A quimera é uma unidade voadora, sentia que havia uma lacuna a ser preenchida=unidade voadora com arma de arremesso. Sugeri duas novas unidades navais, pois só existia a hidra, precisava de mais, deixei o tritão (versão masculina) com ataque e defesa menor, pois a sereia (versão feminina) podia atrair os marinheiros com seu canto, os quais abandonavam os navios e acabavam se afogando. Deixei faltando um feitiço de Afrodite porque não consegui pensar em mais nada que fosse bom, se alguém tiver uma ideia boa fique a vontade.

Aproveitando o embalo vou apresentar os heróis que pensei:

Novo Herói: Odisseu; tipo- herói de sabedoria; tipo de arma- arma de corte; poder de ataque- 50, nível 20-130; defesa contra armas de impacto- 200, nível 20- 350; defesa contra armas de corte- 230, nível 20- 390; defesa contra armas de arremesso- 200, nível 20- 340; saque- 30; velocidade- 70; preço- 160 moedas de sabedoria; bônus- reduz em 10% o custos e o tempo de recrutamento das unidades míticas, nível 20- 30%.

Novo herói: Aquiles; tipo- herói de guerra; tipo de arma- arma de impacto; poder de ataque- 200, nível 20- 500; defesa contra armas de impacto- 300, nível 20- 600; defesa contra armas de corte- 300, nível 20- 500; defesa contra armas de arremesso- 150, nível 20- 300; saque- 30; velocidade- 70; preço- 220 moedas de guerra; bônus- quando Aquiles viaja com o exército, há uma probabilidade de 10% de dobrar os pontos de combates recebidos, nível 20- 30%.

Nota: Coloquei preço nos heróis, mas é apenas uma sugestão, caso eles sejam introduzidos como heróis exclusivos. Nível 20 quer dizer o valor do status no nível máximo do herói.

Ps: tinha postado com um erro, editei pra corrigir.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Poxa!!!!:eek:
Bem que você disse que tava inspirado...
Confesso que o tópico que você tinha criado eu não cheguei a ler todo.
Mas gostei da sugestão ajudando o jvsdc01 na vinda desse novo deus Ares. E confesso que até era ignorante e tive pesquisar sobre Odisseu e gostei muito.
E também da preocupação de trazer tropas para balancear mais o jogo tendo em vista algumas carências,espaços vagos e até mesmo diversidade.

Só faltou um poder para deusa Afrodite e achei que a quantidade de favores para lançar os 3 poderes muito alta, por exemplo Hades e Zeus, se somarmos todos os favores necessários para lançar os 4 poderes de cada um desses deuses o total vai ser 800/4=200 ou seja a média os 3 poderes de Afrodite já somam 850 maior que os 4 poderes de Hades e Zeus.

Entenda, minha critica de forma alguma é destrutiva e sim construtiva, faço eles para ajudar você e a mim mesmo afinal, vou ficar muito feliz se vim qualquer um desses dois desses pro grepolis.:D
 

DeletedUser13038

Guest
Agora que você disse percebo que tá caro mesmo, acho que extrapolei nessa, então poderia ser: Paixão e Grande Amor com custo de 200 e Flechas do cupido com custo de 150, talvez agora não fique exagerado, e o último poder de Afrodite como disse não consegui pensar em nada que prestasse. Depois de um tempo se fica sem ideias, ainda mais que estou queimando neurônios pensando como posso dar uma sugestão para os Titãs, não vou postar pois ainda tá incompleto, mas quando tiver pronto coloco aqui também.
 

DeletedUser

Guest
Não tá bom de mais isso. Você tá de parabéns. E é assim mesmo o processo criativo pensa, pensa e escreve as ideias e apaga e escreve ou então vai escrevendo várias delas depois analisando juntando e montando com novas. Processo criativo é bem doido mesmo mas o bom mesmo é o resultado final. Suas ideias são muito boas.
 

DeletedUser13038

Guest
Demorou um pouco, mas como prometido, aqui está os Titãs; os separei em 3 categorias: Titãs de Efeito, Titãs de Auxilio e Titãs de combate. Pensei em deixá-los bloqueados e para ter acesso a eles é preciso cumprir metas, daí é preciso efetuar o pagamento em Moedas Titã, que serão oferecidas junto com as moedas de guerra e sabedoria e nas missões dos Titãs.


Titãs de Efeito

São similares aos deuses que existem, lançam feitiços em cidades/ataques, porém não são atribuídos a cidades, não fornecem unidades especiais, tem contador de poder que enche de acordo com o nível, cada poder desbloqueia com um nível, sobem de nível de acordo com o poder que é gasto, são desbloqueados por medalhas.


Titãs de Auxílio

Estes são atribuídos a cidades, mas não podem atacar nem defender, apenas fornecem bônus à cidade a qual estão atribuídos, cada nível libera um bônus adicional, sobem de nível com o pagamento de recursos e favores, são desbloqueados por missões especiais.


Titãs de Combate

São atribuídos a cidades, tem poder de ataque e defesa, possuem habilidades especiais que podem ser usadas nas batalhas, quando enviados num ataque nenhuma outra unidade pode os acompanhar, são desbloqueados quando o jogador adquire certa quantidade de pontos de combate, sobem de nível quando o Titã acumula certa quantidade de pontos de combate, decorrente de seus próprios ataques.


Prometeu

upload_2017-1-2_23-22-28.png

Descrição: Prometeu foi o criador da humanidade roubou o fogo do Olimpo e deu aos mortais, como castigo de Zeus foi acorrentado a uma rocha, na qual todos os dias um grande águia come seu fígado, que cresce de noite para ser comido no dia seguinte; classe: Titã de auxílio; bônus: produção melhorada de madeira, pedra, prata e favores divinos em 30%, bônus na ordem de desbloqueio; desbloqueio: missões de Prometeu; custo: 300 moedas titã.


Cronos

upload_2017-1-2_23-22-53.png
Descrição: Cronos é o deus do tempo, temendo a profecia de um oráculo Cronos engolia seus filhos ao nascerem, com exceção de Zeus, que mais tarde lhe envenenou, assim Cronos vomitou todos os seus filhos já totalmente crescidos; classe: titã de efeito; poderes: Visão do futuro- Cronos abre as janelas do tempo e revela o futuro. O jogador recebe um relatório com as baixas de suas unidades nas condições atuais. Explicando melhor, estou recebendo um ataque, lanço visão do futuro, então nas condições do ataque e da minha cidade recebo um relatório das minhas perdas o mesmo vale pro atacante, não discrimina pontos de combate e sorte, custo 70 de poder, lançado no ataque. Distorção temporal- Cronos distorce as linhas que trameiam o tempo. O ataque reduz a velocidade em 30%. Custo 120 de poder, lançado no ataque. Explicando melhor, as unidades são afetadas por uma anomalia temporal que distorce o transcorrer do tempo, então o tempo passa mais devagar para as unidades do ataque do que para todo o resto, Amarras do tempo- as unidades são envolvidas pelas amarras temporais de Cronos. As unidades ficam inertes por 1 hora. Explicando melhor, as unidades literalmente param de se mover, e só voltam a se mover depois de 1 hora. Custo 250 de poder, lançado no ataque. O último fica vazio pois as ideias que tive são inviáveis ou impossíveis de serem adicionadas. (admito: assisti De volta para o futuro, gosto de Doctor Who e joguei Legend of Zelda: The Ocarina of Time e a sequência The Majora Mask); desbloqueio: adquirir as medalhas por treinar minotauros, harpias, cérberos e ciclopes, todas medalhas de nível 2; custo: 300 moedas titã.


Tifão

upload_2017-1-2_23-23-22.png
Descrição: Tifão é o mais perverso titã de todos. É imenso, poderoso e destrutivo. Filho de Gaia e Tártaro derrotou Zeus em sua primeira batalha, mas foi aprisionado em baixo do monte Etna na segunda; classe: Titã de Combate; habilidades: Demolição- Tifão aleatoriamente danifica os edifícios da cidade. Até 5 edifícios são danificados no ataque, porem a soma dos danos não ultrapassa 10, 13, 16 e 20 níveis, respectivo ao nível de Tifão. Tempestade Portuária- Tifão invoca poderosos ventos que agitam o mar, que bate os navios contra o cais. 10% dos navios da cidade são destruídos (pontos de combate não são contados). Prisioneiros- Tifão captura aleatoriamente 20 unidades inimigas. O jogador recebe 10 unidades aleatórias do jogador atacado. Labaredas- Tifão ataca e arrasa com a cidade deixando-a em ruínas. A cidade atacada tem a produção de recursos e velocidade de recrutamento reduzida em 30% depois do ataque de Tifão, habilidades em ordem de desbloqueio; tipo de arma: Arma de impacto; poder de ataque: 15000, nível 4 20000; defesa contra armas de impacto: 9000, nível 4 13500; defesa contra armas de corte: 10000, nível 4 14000; defesa contra armas de arremesso: 12000, nível 4 18000; saque: 10000; velocidade: 120; desbloqueio: o jogador atinge 50000 pontos de combate; custo: 500 moedas titã.

Observações

De início podem ser esses 3, mais seriam adicionados como é feito com os heróis. Titãs de auxílio tem missões específicas para desbloquear cada um separadamente, para subir de nível é pago em recursos e favores divinos. Titãs de efeito precisam que o jogador obtenha as medalhas necessárias para cada um, lançam feitiços em cidades/ataques, o ataque poderia comportar um feitiço de um deus e um de titã, os pontos de poder são recuperados a velocidade de 4, 9, 14 e 20 pontos por hora, acumulando 500 pontos, sempre que um feitiço é usado à mesma quantidade de poder gasto é adicionada ao contador. Titãs de combate exigem que o jogador tenha acumulado certa quantia em pontos de combate, sempre que é enviado em combate os pontos de combate recebidos serão marcados no contador, sem comprometer o seu uso em desfiles e aldeias bárbaras, o jogador só pode escolher uma habilidade para ser usada em cada ataque.
 

DeletedUser

Guest
Cara, parabéns gostei de maisssssssssssssssssss.
A sugestão de adicionar os titãs não é nova inclusive existiriam até tópicos falando sobre isso, mas além de sugerir a adição dos titãs ao jogo também sugerir 3 titãs achei de mais.
Cara gostei muito da descrição de cada um dos titãs mas o que eu mais gostei foi o Cronos, deu pra perceber a sua inspiração, paixão e o seu carinho por filmes e jogos que envolve a temática do tempo, tanto que foi o que eu mais me senti com vontade e curioso de usar e ver inserido no jogo.

E eu gostei muito de nos titãs você evoluir fazendo missões ou destruindo e atacando tropas especificas, é bem mais interessante do que as missões que fazemos pra adquirirmos as moedas de guerras ou de sabedoria, isso me fez lembrar um pouco o paladino do Tribal Wars onde pra você desbloquear novas armas no qual faz você adquirir novas habilidades. Você precisa usar ele em combate e no combate as suas tropas destruir a unidade necessária para desbloquear aquela arma.

Meus parabéns, a sugestões desses Titãs e a forma de subir de nível e conseguir novos poderes são de mais.

É uma pena que a quantidade de jogadores que visualizam o fórum e comentam os tópicos é pouco pq ela receberia muitos feedback positivos por parte dos jogadores.
 

DeletedUser589

Guest
Parecer ser uma excelente ideia,o problema é como os programadores farão os cálculos para que funcione todas essas atribuição que são muitas, o que torna a ideia muito boa, de qualquer forma acredito que a inno discutira sobre o assunto e quem sabe pode ater ser levada a pratica mas tenho certeza que levara um bom tempo ate isso acontecer muitas coisas terão que ser feitas e refeitas para adicionar essas ideias, no mais, eu também gostei muito e aprovo.
 

DeletedUser10741

Guest
Trabalho interessante. Só faço um reparo. O herói Odisseu já existe. O seu nome é Ulisses, mas em alguns locais é referido como Odisseu, derivado do título da obra de Homero, A Odisseia. Creio que tem algo a ver com traduções sobre traduções.

De qualquer forma, já está presente no jogo.
 

DeletedUser13038

Guest
Muito obrigado galera! Estou muito feliz por ver que estou fazendo algo produtivo. Tenho ciência do que o doko disse, essas coisas não são fáceis, dá trabalho pra pensar, calcular e testar tudo, se for feito acho que leva uns 6 meses pra ficar pronto.

Cara gostei muito da descrição de cada um dos titãs mas o que eu mais gostei foi o Cronos, deu pra perceber a sua inspiração, paixão e o seu carinho por filmes e jogos que envolve a temática do tempo, tanto que foi o que eu mais me senti com vontade e curioso de usar e ver inserido no jogo.
De fato, sou um aficionado pelo tempo. Além de ser um viciado em RPG.

Eu pensei com calma todos os detalhes para que ficasse legal, interessante, emocionante e completo, sem que fugisse a lógica do jogo, tanto que falta um feitiço de Cronos, pois os outros que pensei não iam dar certo. Agora fico no aguardo se essas ideias vão ou não para os desenvolvedores, e se não forem pelo menos tentei, fiz minha parte, e se tudo der certo e as termos em prática não será uma conquista pessoal, mas uma conquista coletiva, pois pensei nessas ideias visando o melhor para todos que gostam de grepolis.

Mais uma vez muuuuuuuuuito obrigado a todos!!!!!!!
 
Topo