• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Sugestão [Um novo Mercado]

Olá, boa noite!

Após ter entrado no mundo Gotlyn, percebi como o mercado é subutilizado, praticamente como uma expansão do armazém, além de não ser nada legal de fazer as trocas, já que elas são demoradas demais entre ilhas. No início do mundo, por exemplo, existe uma enxurrada de pedra e praticamente ausência de moedas de prata, que é o recurso que mais utilizamos no inicio.

A minha é proposta é transformar o Mercado em uma espécie de bolsa de valores, onde o rácio da troca é baseada na oferta que aquele recurso tem no mercado e não mais pela oferta do jogador, que na maioria das vezes é totalmente inviável.
Nesse novo mercado, todos os jogadores vão poder ofertar e comprar de todo mundo, na verdade, você vai estar negociando com o mercado e não mais com os jogadores diretamente. E quando você comprar algo, todo mundo vai receber o pouquinho daquela troca de recurso, criando uma espécie de "fluxo", conforme as trocas são feitas. É legal que quando um recurso estiver em falta no mercado, haverá a chanche de você lucrar muito com esse recurso, já que os jogadores pagarão mais caro por ele.

Para solucionar o tempo de troca e tornar tudo mais dinâmico, o transporte seria realizado do centro da ilha para a sua cidade e não mais baseado na distância entre as cidades, seria praticamente como fazer um troca com uma aldeia bárbara.

Mais tarde, se eu tiver tempo, vou fazer um desenhos no paint pra representar melhor a minha ideia. Só não sei se ela se encaixaria na lore do jogo, bom, mas o mercado atual também não se encaixa, afianal, na grécia antiga não existia internet pra saber instataneamente o que as cidades estão ofertando e nem que as ofertas foram aceitas.

Tem alguma ideia pra somar? coloca ai, mesmo se for pra dizer que tá ruim.
 
Última edição:
Não queres entrar novamente para o suporte Aurélio? O jogo está num período problemático, a simples tentativa de querer mudar algo gera um estresse.

Sobre o mercado: Também pensaria na possibilidade de colocar um "teto" de quantas moedas de gold podes gastar nele e recursos que podes captar ao dia. Para equilibrar, poderia aumentar alguns pontos nas aldeias. Mas isso tudo num jogo livre de falcatruas, que não é nosso caso.
 
Olá, St. Demozze

Sobre o mercado: Também pensaria na possibilidade de colocar um "teto" de quantas moedas de gold podes gastar nele e recursos que podes captar ao dia.

Muito obrigado pela contribuição,

Acho importante essa limitação por que o premium do Grepolis é muito barato, quem detém mais poder aquisitivo desbalancearia demais o jogo, principalmente por que o ouro iria estar em falta no mercado e, em consequencia, traria muitos recursos para quem o ofertasse.

Para equilibrar, poderia aumentar alguns pontos nas aldeias.

Falando em aldeias bárbaras, caso fosse implatado, o comércio com elas talvez devesse ser removido, pra que não tivesse tantas opções de troca, nesse caso faria pouco sentido as ilhas produzirem tipos de recursos diferentes.
 
Achei uma ótima ideia AurélioRN , deixaria o mercado bem dinâmico. Me tira uma duvida, seria só para o mercado de ouro, ou poderia ser implementado para o escambo também?
 
Então,

Seriam feitas trocas entre qualquer tipos de recursos.

O funcionamento seria basicamente assim:
  • O jogador 1 e 2 que tem pedra sobrando, vai ofertá-lo ao mercado.
  • O jogador 3 que precisa de pedra vai ao mercado, verifica quanto está a razão da troca, daquele recurso que ele precisa, pelo recurso que ele pode oferecer e vai julgar se vale a pena.
  • Se valer e ele aceitar, a troca estará concretizada, os recursos sairão de sua cidade e irão ao mercado, que vai ser responsável por fazer a divisão em % desses recursos para os jogadores 1 e 2.
  • O jogador 3 receberá a pedra ofertada por 1 e 2.

Considerações:
  • Não há limite de recursos que podem ser ofertados manualmente ao mercado;
  • Quando o armazem enche, os novos recursos vão sendo automaticamente oferecidos ao mercado, limitado a capacidade do mercado;
  • Os jogadores podem reaver os recursos que colocaram a disposição do mercado, limitado a capacidade do mercado para cada resgate;
  • Só é possível fazer resgate dos recursos para a mesma cidade que ofertou;
  • A trocas entre os jogadores e o mercado estão limitadas a capacidade do mercado, mas essas trocas podem ser realizadas quantas vezes for necessário;
  • Não é possivel trocar um recurso por ele mesmo.
Espero que tenha entendido.
 
Não é por ser minha, mas eu achei a ideia maravilhosa. Vai revitalizar completamente o mercado, fazendo com que os jogadores consigam mais recursos, possibitando tudo o que é bom: guerras.
 
Topo