• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

como tornar o jogo mais competitivo?

como tornar o jogo mais competitivo?

observo relator de mundos onde a aliança líder possui, sozinha, mais que 60% de todos os pontos e poder bélicos que todos os demais juntos...

observo que são as vezes amigos que jogam juntos há muitos anos, ganhando 4 ou mais vezes outros mundos...

pergunta: isso desestimula novos jogadores...pode até atrair um ou outro, mas quem irá se dedicar tempo e outro para contar os dias e ser colonizado???

isso está acontecendo em outros mundos? no BR104 a LOOT nao perde colono...

em tempo: nao me venham com o papinho de "jogam melhor"...estamos falando de poderio bélico mesmo...
 
como tornar o jogo mais competitivo?

observo relator de mundos onde a aliança líder possui, sozinha, mais que 60% de todos os pontos e poder bélicos que todos os demais juntos...

observo que são as vezes amigos que jogam juntos há muitos anos, ganhando 4 ou mais vezes outros mundos...

pergunta: isso desestimula novos jogadores...pode até atrair um ou outro, mas quem irá se dedicar tempo e outro para contar os dias e ser colonizado???

isso está acontecendo em outros mundos? no BR104 a LOOT nao perde colono...

em tempo: nao me venham com o papinho de "jogam melhor"...estamos falando de poderio bélico mesmo...
E se eu lhe falar que os bons jogadores/alianças deste jogo na verdade são uma fraude? kkk Talvez eu deixarei você descobrir sozinho. (está relacionado ao seu tópico) ;D

Comece criando uma ally de 10 ou 15 membros, já é o bastante para competir. Depois vá expandindo ao natural.

good luck.
 
Olá Pricoli , tudo bem?

O grepolis é um jogo com mais de uma década de historia, com isso existem vários jogadores com vasta experiência o que gera uma vantagem sobre os jogadores mais novos. Contudo existem algumas dicas valiosas que podem ajudar novos jogadores:
1- Visite a sessão tutorias, lá tem boas dicas e noções de jogo.
2- Visite a wiki, lá tem muitas informações sobre edifícios , mecânicas, unidades.....
3- Aprenda com seus aliados e adversários.

Agora são dicas minhas
4- Jogue coletivamente, suas cidades e da aliança tem o mesmo valor
5- Jogue em alianças onde a maioria joga coletivamente
6- Improvise as vezes e não siga padrões
E pra mim a mais importante:
7- Não jugue seu adversário, se a estratégia do seu adversário não faz sentido para você não quer dizer que está errada.
 
E se eu lhe falar que os bons jogadores/alianças deste jogo na verdade são uma fraude? kkk Talvez eu deixarei você descobrir sozinho. (está relacionado ao seu tópico) ;D

Comece criando uma ally de 10 ou 15 membros, já é o bastante para competir. Depois vá expandindo ao natural.

good luck.
Para de falar do que não sabe, Fimozze, se isto fosse fácil, até tu seria bom jogador e bom líder!

Sai do fórum e vai viver! este jogo não é pra ti.
 
Como melhorar? o proprio grepolis nao quer melhora amigo.
ele permite você bugar pontos pra crescer
permite q vc use bot. ( pra quem sabe usar )
permite que você jogue sujo, enquanto o outro tá la se matando , na honestidade, por tanto este jogo não tem jeito mais , os honestos , só se ferram
 
pergunta: isso desestimula novos jogadores...pode até atrair um ou outro, mas quem irá se dedicar tempo e outro para contar os dias e ser colonizado???

@Pricoli , sugiro os novos jogadores, criarem um pequeno grupo e treinarem no mundo Casual. Sei que tem anos, mas ali sem perder a cidade principal, vocês terão chances de treinar. Não basta, conhecer o jogo, isso muitos conhecem, o que precisa aprender para bater de frente com qualquer um: aprender a coordenar em segundos e no casual isso pode ser alcançado, sem se preocupar com uma partida real.

De uma olhada neste tutorial: Coordenado

Aprendendo estas jogabilidades, os novos jogadores tornam-se competitivos. Sem eles fica mais difícil enfrentar jogadores experientes! O Poder bélico se da em não perder colonos na guerra, o que permite você gastar menos tropas para conquistar e com isso sobrar mais recursos para evolução de nível cultural!
 
sei que a narativa é de ser veterano, experiência, quando as allies tostam $$$ em ouro por badges digitais, além de bots para coordenar dezenas de ataques coordenados... pode-se até ter um coordenado bacaninha...mas dizer que uma ali faz meses e meses de coordenados perfeitos...por fv!!! eh estatisticamente improvável! rsrs (risos, pois acreditar seria uma piada)

no final, lembre-se que o jogo é servidor e javascript...não é a capacidade de um dedo dar click no mouse :) sem contar a latência da rede, que pode variar...ah! o mas o bot pode cancelar ataques que deram uma latência mais alta neh??? (anotado).

todavia, agradeço sua atenção!

Cara nenhuma aliança faz coordenados perfeitos por meses, nem a Fire, isso ai é conversa. Quanto a torrar ouro, muitos torram e de graça, faz tempo que tem mercado de ouro no jogo, basta dedicação. Mas da trabalho e leva tempo, sim Grepolis é dedicação e tempo.

Quanto a coordenados no dedo, são mais que possíveis e possuem diversos tutoriais e vídeos na internet, segue dois exemplos. E o do Pirata é em segundos.


Agora se 5 jogadores coordenarem juntos e tiverem treino sai perfeito sim! 2 a cada 3 coordenados.
Grepolis é tempo, time e dedicação, claro que mesmo que com treino o jogador pode não virar um Ronaldinho, mas com 5 coordenando sai excelentes coordenados.
Quanto a latência e velocidade de clique, aprenda a manipular ela, é possível sim! -11 a +11 este é o delay padrão do Grepolis. Claro que jogar em um bom computador com uma boa internet ajuda bastante, ter habilidade de clique e teclado, ajudam tbm, como em qualquer outro jogo.
 
Cara nenhuma aliança faz coordenados perfeitos por meses, nem a Fire, isso ai é conversa. Quanto a torrar ouro, muitos torram e de graça, faz tempo que tem mercado de ouro no jogo, basta dedicação. Mas da trabalho e leva tempo, sim Grepolis é dedicação e tempo.

Quanto a coordenados no dedo, são mais que possíveis e possuem diversos tutoriais e vídeos na internet, segue dois exemplos. E o do Pirata é em segundos.


Agora se 5 jogadores coordenarem juntos e tiverem treino sai perfeito sim! 2 a cada 3 coordenados.
Grepolis é tempo, time e dedicação, claro que mesmo que com treino o jogador pode não virar um Ronaldinho, mas com 5 coordenando sai excelentes coordenados.
Quanto a latência e velocidade de clique, aprenda a manipular ela, é possível sim! -11 a +11 este é o delay padrão do Grepolis. Claro que jogar em um bom computador com uma boa internet ajuda bastante, ter habilidade de clique e teclado, ajudam tbm, como em qualquer outro jogo.

obrigado pelo videos....isso é bem simples calcular. a questão eh, como eu disse, fazer isso again e again, SEMPRE sincronizadinho...nada da errado, ainda mais com alianças e multiplos jogadores

bem tua tese é clara: experiência.

minha tese é que jogadores usam de outros artifícios tecnologicos para fazer isso.

mas não é pq eu divirjo de vc, eu deixe de te respeitar e desejar que vc se divirta no jogo rsrs

grande abraço!!!

em tempo: vc quer a pururuca ou com uma maçã na boca ??? KKKKKKK
 

DeletedUser15543

Guest
como tornar o jogo mais competitivo?

observo relator de mundos onde a aliança líder possui, sozinha, mais que 60% de todos os pontos e poder bélicos que todos os demais juntos...

observo que são as vezes amigos que jogam juntos há muitos anos, ganhando 4 ou mais vezes outros mundos...

pergunta: isso desestimula novos jogadores...pode até atrair um ou outro, mas quem irá se dedicar tempo e outro para contar os dias e ser colonizado???

isso está acontecendo em outros mundos? no BR104 a LOOT nao perde colono...

em tempo: nao me venham com o papinho de "jogam melhor"...estamos falando de poderio bélico mesmo...
Vou passar minha visao
O que acontece é que as alianças pequenas ao inves de se juntarem e da lhe pau nas grandes pra ser um mundo mais competitivo mais leal elas nao fazem,preferem o que bater entre si.
Eu sempre sugiro qndo inicia o mundo de um pacto com ambas as pequenas pra nos darmos suporte mas nao adianta.
vou citar 2 exemplos de aly campeas hells e fire.
o que faz deles campeoes,liderança organizaçao,seguir a regra do lider ir por ele.
claro tem o bot o gold que ajudam bem.
mas analisa comigo se todas as aly pequenas se juntassem uns com ataques e outros com defesa hoje teriamos varias aly campeãs no br mas enquanto nao houver isso essa harmonia e coleguismo entre os pequenos nunca se vai ganhar das grandes.
 
Vou passar minha visao
O que acontece é que as alianças pequenas ao inves de se juntarem e da lhe pau nas grandes pra ser um mundo mais competitivo mais leal elas nao fazem,preferem o que bater entre si.
Eu sempre sugiro qndo inicia o mundo de um pacto com ambas as pequenas pra nos darmos suporte mas nao adianta.
vou citar 2 exemplos de aly campeas hells e fire.
o que faz deles campeoes,liderança organizaçao,seguir a regra do lider ir por ele.
claro tem o bot o gold que ajudam bem.
mas analisa comigo se todas as aly pequenas se juntassem uns com ataques e outros com defesa hoje teriamos varias aly campeãs no br mas enquanto nao houver isso essa harmonia e coleguismo entre os pequenos nunca se vai ganhar das grandes.

Pela lógica faz sentido afirmar que as alianças menores deveriam se juntar e blablablá... porém existem diversos fatores que impedem isso... O uso dos spys e das contas multi que eles usam de spy por exemplo dificulta qualquer competitividade... parte dos jogadores ficam com receio de conversar com alguém e esse alguém ser spy... planejar algo com spy e etc... enfim é a sujeirada que os caras consideram estratégia... Mesmo que seja, é complexo... porém a multi contas já não enxergo como estratégia, inclusive acho que é realmente desonesto e bom... em muitos mundos tem essas coisas e acredito que elas não vai deixar de existir apenas por não gostarmos. Pessoas corrompidas sempre permanecerá corrompidas. Independente da função que exercem.

Bom, é complexo.
 
Acho que deveriam investir na segurança do jogo para acabar com hacks e outros meios. Acredito que garantiria mais uns anos à existência do nosso querido e amado Grepolis.
 
Acho que deveriam investir na segurança do jogo para acabar com hacks e outros meios. Acredito que garantiria mais uns anos à existência do nosso querido e amado Grepolis.
Eu pensava igual. Mas falaram que por ser um jogo de navegador antigo, muitas "coisas" não poderiam ser melhoradas, pois estão limitadas ao tempo que foram desenvolvidas. Teriam que mudar muito para poder mexer. Sei lá, coisa de programador, não faço ideia.

Já as regras, estas sim podem ser refeitas, é apenas um "papel", basta jogar fora e fazer um outro.
 
Eu pensava igual. Mas falaram que por ser um jogo de navegador antigo, muitas "coisas" não poderiam ser melhoradas, pois estão limitadas ao tempo que foram desenvolvidas. Teriam que mudar muito para poder mexer. Sei lá, coisa de programador, não faço ideia.

Já as regras, estas sim podem ser refeitas, é apenas um "papel", basta jogar fora e fazer um outro.

E por ser simplesmente um "papel" não impedirá que coisas contrárias à elas aconteçam.
 
E por ser simplesmente um "papel" não impedirá que coisas contrárias à elas aconteçam.
Dependendo do que for escrito os jogadores param sim de usar irregularidades. Coloque lá, Regra 1: Quem for pego usando bot/multi tem sua conta banida para sempre do jogo. Talvez não vá afastar quem já faz mas, colocará um medo psicológico de que qualquer deslize... bye conta. E quem pensa em fazer, este sim não fará.

Só olhar para o que acontece nos USA: Você pode fazer o que quiser lá, mas dependendo do crime que cometas e do estado onde vive, tens lá: Prisão perpétua, sentença de morte, deportação. É um código penal bem rígido, por isso as pessoas evitam tais confusões.

É um exemplo simples, se vais funcionar cá no Grepolis não sei, mas já iria ajudar quem tenta jogar limpo.
 
Dependendo do que for escrito os jogadores param sim de usar irregularidades. Coloque lá, Regra 1: Quem for pego usando bot/multi tem sua conta banida para sempre do jogo. Talvez não vá afastar quem já faz mas, colocará um medo psicológico de que qualquer deslize... bye conta. E quem pensa em fazer, este sim não fará.

Só olhar para o que acontece nos USA: Você pode fazer o que quiser lá, mas dependendo do crime que cometas e do estado onde vive, tens lá: Prisão perpétua, sentença de morte, deportação. É um código penal bem rígido, por isso as pessoas evitam tais confusões.

É um exemplo simples, se vais funcionar cá no Grepolis não sei, mas já iria ajudar quem tenta jogar limpo.
Agora você explicou melhor.
 
Acho que até em relação a inovar talvez seja possível sim. Porém mesmo que inove, acabaria matando novos players assim como acontece na maioria dos browsers games... alguns conseguem se salvar quando banem os "multis" e isso é simples de descobrir mesmo com vpn... negligência talvez seja uma das possibilidades... mas é possível sim. Alguns jogos menores que conheço, conseguiu resolver parte desses problemas e consegue se manter...

O engraçado é que a questão é só de mentalidade, não existe mérito em dizer que joga muito sendo que parte das vantagens vem por regras burladas... cheat, multi e etc.

Mas enfim, acho que tem como banir sim e identificar os vpn como alguns outros jogos que joguei fizeram... sem contar que 1 semana jogando vc conhece bastante coisa da história do jogo e vc ve os próprios jogadores se entregando... atacando os outros com a conta multi, entrando nas ally e etc, spy até vai... mas criar multi e usar o multi de spy é a verdadeira definição de Insanidade...
 
Alguns jogos menores que conheço, conseguiu resolver parte desses problemas e consegue se manter...
Parece que a pior coisa que aconteceu a este jogo foi ter ganho o prêmio de melhor MMO do ano, ironicamente, em 2012. A Inno se agarrou nisso e não quis mais expandir o game, achou que estava tudo 100%. lol É o que dá a entender.

Cá estamos em 2021, ou seja, sem perspectiva alguma de evoluir. Minha ficha já caiu.
 
Bom dia,

Vim dar meus 5 centavos na conversa (nada que vá mudar o mundo).

Eu joguei a muito tempo esse jogo, mas super casual, voltei a jogar recentemente por que tenho um tempinho ocioso no trabalho e posso me dar ao luxo de ficar pegando recurso das barbaras e tal.
Pois bem, comecei a jogar no mundo gortyn, hoje saiu minha proteção de iniciante e já estou sendo atacado na minha cidade principal (a que comecei o jogo) por um jogador que sozinho tem mais cidades que a aliança que eu entrei...

Gostaria de saber, qual chance um jogador novo como eu tem nesse jogo? Mesmo tendo gasto uma graninha pra manter o negócio premium la ativo eu não vejo perspectiva...
 
Topo