• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Equipe Suporte BR - ÚLTIMAS IMPRESSÕES

  • Iniciar tópico DeletedUser68
  • Data de início

DeletedUser68

Guest
Não sei como está de membros a equipe de suporte do BR nesse momento, mas parece que estão com falta de pessoal e critérios no mínimo estranhos em alguns bloqueios ou ações tomadas, seja no F.E ou dentro do jogo.

Por mais que antigamente não gostássemos de alguns colegas de suporte não lembro de ter vazado informação a ponto de chegar a ser discutido o assunto no fórum ou caso chegasse ao fórum a mensagem não ser excluída ou editada pela equipe que permaneceu no suporte. (Não sei se é intenção "queimar" o ex-membro)

upload_2019-7-21_22-38-17.png

Também não lembro de ter mensagens de jogadores apagadas e estes não receberem aviso sobre qualquer alteração feita nessas mensagens postadas.

upload_2019-7-21_22-40-9.png

Quanto a informação de não ter mais exclusão de mensagens por SPAM não sei se é verídica, mas se houve exclusão por este motivo é no mínimo estranho os posts de "jogadores" como Angolano Ilegal, Mulher do Angolano, Home da Interpol entre outros dificilmente serem apagados, no mínimo é falta de critério, não sei se o suporte tem a intenção de manter essas fakes sem bloqueios ou com pequenos bloqueios para dar impressão de que o fórum é movimentado.

upload_2019-7-21_22-39-35.png

Desde que voltei a jogar (BR83), vejo que o número de jogadores tem ficado cada vez menor, e pelo que vejo do F.E o suporte me passa a impressão de que tem prestado um desserviço a comunidade, seja com problemas não resolvidos como o incidente do evento Grepolympia onde não tiveram a capacidade de passar uma tabela com a pontuação correta das tropas para cada modalidade.

Seja com punições in game onde me parece não aplicarem o mesmo critério em alguns casos, mas não cabe discutir isso no fórum, são pequenas atitudes que no contexto geral deixam a equipe com menor credibilidade e levantam dúvidas quanto a sua imparcialidade, sem contar a chateação de alguns membros com as respostas prontas que parecem robôs e nas apelações sobre quebras de regras nunca recebermos provas de que realmente houve a infração para ter como fazer uma defesa decente.

Bom Jogo!
Att. TheConqueror
 

Cavaleiro Perdido

Senior Moderator
Equipe do Grepolis
Bom Dia, TheConqueror,

Sobre seu questionamento, entendemos perfeitamente a situação.

Realmente, toda a Equipe está passando por grandes mudanças. Seja de pessoal, de métodos ou processos... O fato é, vamos sempre procurar por trazer melhorias e deixar o ambiente do fórum ainda mais agradável para o convívio da comunidade.

Um período de transição é sempre complicado, mas tenha certeza que a Equipe do Grepolis dará seu melhor para ajudar à todos os membros.

Inclusive, se tiver algum caso específico que precise de posição ou algum questionamento à fazer, pode nos encaminhar que tentaremos lhe ajudar da melhor maneira.

Estaremos totalmente ao dispor.
 

DeletedUser68

Guest
Bom Dia, TheConqueror,

Sobre seu questionamento, entendemos perfeitamente a situação.

Realmente, toda a Equipe está passando por grandes mudanças. Seja de pessoal, de métodos ou processos... O fato é, vamos sempre procurar por trazer melhorias e deixar o ambiente do fórum ainda mais agradável para o convívio da comunidade.

Um período de transição é sempre complicado, mas tenha certeza que a Equipe do Grepolis dará seu melhor para ajudar à todos os membros.

Inclusive, se tiver algum caso específico que precise de posição ou algum questionamento à fazer, pode nos encaminhar que tentaremos lhe ajudar da melhor maneira.

Estaremos totalmente ao dispor.


Felipe, você é uma das pessoas que respeito dentro da equipe, pelo tempo de casa e pelas posições tomadas no período que estive acompanhando mais o jogo, sei que toda mudança é complicada e espero que a situação se resolva logo.
 
Um suporte funcionando de forma tóxica e com interesses próprios(diferentes da comunidade) afasta jogadores. O servidor PT está aí para nos mostrar. Só peço que tenham isso em mente e façam suas atividades com ética e lealdade.

Qualquer transição é complicada, ainda mais perdendo o Diego, mas sempre esperemos o melhor de vocês e não o contrário.
 

DeletedUser15913

Guest
Namoral eu sinto saudades do Diego Fernandes , num sei se o que ele disse e verdade ou não ,eu acho que tem que ser veridica essa informação ae do SPAM. Namoral quanto mais rigor se tem aqui no Forum , mais afastado vão ficar os jogadores. Eu quero um Forum com Tretas , mais tretas saudaveis , qualquer um A nesse Forum tá virando punição. Espero que sejam menos rigorosos em relação a isso , um Forum movimentado é melhor do que um Forum Vazio.

Conceito de SPAM = Spam é um termo de origem inglesa cujo significado designa uma mensagem eletrônica recebida mas não solicitada pelo usuário. O conteúdo de um spam é normalmente uma mensagem publicitária que tem o objetivo de divulgar os serviços ou produtos de alguma empresa a uma grande massa de usuários de e-mail.

Acho que tão entendendo a palavra Spam erradamente.
 
Sobre o erro no alerta, acontece. Compreendo isso numa boa.
Mas acho um desserviço um moderador que não possui sequer 10 mensagens entrar apenas para apagar postagens.

O Suporte tem que prezar pela mínima intervenção, vejo que isso acontece mais hoje em dia e não tenho muito o que reclamar, quanto mais liberdade de expressão os usuários tiverem mais posts existirão.

Por mim seria igual o nosso atual sistema jurídico. Existem ações (como injúria, difamação e calúnia) que o Ministério Público não pode iniciar de ofício, é necessário o requerimento do ofendido. Ou seja, para mim até mesmo mensagens com xingamentos só seriam excluídas se o ofendido reportasse.

Como hoje em dia eu acredito na liberdade de expressão, podem me xingar à vontade.
 

DeletedUser15858

Guest
O que não entendi foi dois moderadores que foram afastados por inatividade voltarem repentinamente sem quaisquer recrutamento e seleção.

Eu tô louco ou eu não vi link para os demais se candidatarem?

Aproveito pra perguntar, o que houve com o Juniormoc2012, Aprrodrigues e DEUS BALDER?
 

DeletedUser68

Guest
Acho que tão entendendo a palavra Spam erradamente.

Fica mais fácil utilizar o termo do que falar toda vez "conteúdo sem relevância" ou algo do gênero, enfim, regra 3.2 do fórum diz que:

upload_2019-7-22_11-40-35.png

O que não entendi foi dois moderadores que foram afastados por inatividade voltarem repentinamente sem quaisquer recrutamento e seleção.

Eu tô louco ou eu não vi link para os demais se candidatarem?

Aproveito pra perguntar, o que houve com o Juniormoc2012, Aprrodrigues e DEUS BALDER?

Fico com a mesma dúvida, seria bom uma resposta transparente por parte da equipe.

Sobre o erro no alerta, acontece. Compreendo isso numa boa.
Mas acho um desserviço um moderador que não possui sequer 10 mensagens entrar apenas para apagar postagens.

Sobre o erro no alerta aconteceu comigo em posts do Abdera, acho importante ser avisado de quando editam mensagens nossas (retiram conteúdo) já cansei de discutir com uma moderadora tempos atrás quando ela apagava conteúdo num tópico de melhores ataques por não ter relatório, ou apagava parte da mensagem porque segundo ela comentar sobre os ataques ou estratégias não era relevante para o tópico.

O Suporte tem que prezar pela mínima intervenção, vejo que isso acontece mais hoje em dia e não tenho muito o que reclamar, quanto mais liberdade de expressão os usuários tiverem mais posts existirão.

Concordo em tudo que disse aqui

Por mim seria igual o nosso atual sistema jurídico. Existem ações (como injúria, difamação e calúnia) que o Ministério Público não pode iniciar de ofício, é necessário o requerimento do ofendido. Ou seja, para mim até mesmo mensagens com xingamentos só seriam excluídas se o ofendido reportasse.

Como hoje em dia eu acredito na liberdade de expressão, podem me xingar à vontade.

Eu particularmente não me importo com isso e tenho a mesma opinião que você, mas institucionalmente acredito que a Inno deve sim filtrar palavrões e xingamentos. (não provocações, pois isso é o que muitas vezes mantém o pessoal no fórum) Para manter a credibilidade e seguir as regras que criou para o fórum.

upload_2019-7-22_11-50-1.png
 

DeletedUser15932

Guest
Como assim ? Novo suporter (sem ter sido anunciado qualquer recrutamento) diretamente para o sistema de tickets sem passar pelo forum?

direct


Namoral sdds do Diego. Cara competente mesmo demorando semanas a responder tickets. Geral fala em panelinha nas alianças mas virou panelinha até no suporte rsrsrsrs
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
O que não entendi foi dois moderadores que foram afastados por inatividade voltarem repentinamente sem quaisquer recrutamento e seleção.

Eu tô louco ou eu não vi link para os demais se candidatarem?

Aproveito pra perguntar, o que houve com o Juniormoc2012, Aprrodrigues e DEUS BALDER?
Como assim ? Novo suporter (sem ter sido anunciado qualquer recrutamento) diretamente para o sistema de tickets sem passar pelo forum?

Olá meninos, entendo a preocupação de vocês e por isso vim dar algumas explicações, quero que entendam que todas as mudanças na equipe estão sendo para o melhor da comunidade!

Basicamente a reclamação que sempre escuto nos tickets e no fórum:
- Vocês estão sendo imparciais
- Vocês estão punindo mensagens por nada

Há apenas uma solução para resolvermos isso:
- Precisamos de moderadores EXPERIENTES, confiáveis, imparciais (de preferência que não joguem).

Recentemente tivemos grandes mudanças na equipe. O Diego deixou o cargo para iniciar um novo projeto na InnoGames e eu assumi a posição de Gestora de Comunidade. Nesse meio tempo os moderadores que atendiam os tickets (Nelito, Anderson e Alexander) decidiram sair da equipe, ou seja, nós ficamos sem moderadores experientes para atender os tickets. Nós precisávamos de moderadores com experiência, que atendam bem os jogadores e que sejam também imparciais.

A Jessie Ribeiro ficou conosco na equipe em torno de 2 anos e fazia parte da equipe de Wiki, Facebook, Eventos e Fórum. Quando ela precisou ser internada, ela estava prestes a virar supervisora em nossa equipe. Então, dito isso, gostaria que entendessem que ela está na equipe pois atende bem o cliente, é confiável, imparcial e deseja contribuir com o Grepolis.

O Felipe (Cavaleiro Perdido) deixou a equipe por não estar podendo contribuir mais, na época estava fazendo faculdade, então nós deixamos as portas abertas à ele para quando pudesse efetivamente contribuir com a comunidade, pra ele voltar. Hoje ele já terminou a faculdade e possui tempo para a equipe.

Ele foi nosso supervisor desde que a equipe do Grepolis Brasil iniciou, ele (junto à outros Gestores de Comunidade) construiu o fórum que era movimentado na época e ainda deu ótimas ideias para melhorar tudo para vocês. Antes disso, ele foi da equipe do Tribal Wars, então o Felipe possui mais de 10 anos de experiência em fóruns da InnoGames, no momento, não consegui pensar em ninguém com mais experiência para me ajudar com os problemas que vocês mesmo me reportam.

Todas essas mudanças estão feitas para ajudar vocês, é nisso que eu estou pensando. O meu objetivo como Gestora de Comunidade é melhorar tudo para vocês e estou aberta à qualquer sugestão e críticas (desde que construtivas).

Peço a compreensão de vocês e agradeço por todo o esforço gerando Feedbacks, isso é muito importante para nós!

Att.,
Carol, Gestora de Comunidade.
 

DeletedUser15913

Guest
Isso ai!!!

Não da pra uma única pessoa responder o servidor sozinho!!!

Apoio total Carol!!

Criando Multis Contas para defender aqui? Acho isso desnecessário

Bom vou direto ao assunto , existe algumas situações que precisam ser analisadas : A primeira dela é em relação a inatividade . Quando o Felipe Piccolo saiu da equipe foi pelo simples motivo de ser inativo , isso foi a resposta que foi dada , agora que ele está com o tempo livre será que realmente vai ficar ativo e ajudar a comunidade ou vai vacilar pela segunda vez? O motivo de ser experiente não é uma boa justificativa , visando que em todo e qualquer cargo pode haver pessoas experientes mas que sejam ruins de serviço ( não estou falando que ele é ruim de serviço, apenas dando um exemplo) , então a questão da experiencia não poderia partir do pressuposto que seja a melhor opção. Já em relação a supervisora Jessie foi uma boa justificativa, talvez assumindo cargo de supervisora de jogo possa crescer com a equipe e ser uma voluntária fundamental para o mesmo. Apenas não concordo com o fato de ser ter experiencia significaria ser a melhor opção visando principalmente o bem estar entre a comunidade e a equipe.
Em relação as regras no Forum , vejo que precisam ser mudadas , não apenas para permitir uma liberdade de expressão maior , mas garantir uma ampla defesa e o contráditorio por parte dos jogadores. Há uma rigidez muito grande aqui que precisa ser levada em consideraçao em muitos casos.
Existe moderadores que foram muito bons durante esse tempo, posso citar x nomes aqui , mas será que os mesmos teriam a oportunidade que está tendo o Piccolo novamente ? Será que a popularidade do mesmo era alta durante todo esse periodo ou e apenas uma opinião dada? A questão da experiencia não significaria ser melhor ou pior , é apenas um atributo que se tem . Sinceramente eu não concordo que o Piccolo seja a melhor opção unicamente e exclusivamente por ser inativo , mesmo com a saida de Anderson , Nelito e Balder, talvez não seria nem a opção a se pensar, mas respeito sua decisão Carol , sei que quer buscar o melhor para a comunidade e isso que todos esperamos.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Entendo a sua preocupação Danilo. Essa foi uma conversa que eu tive com ele recentemente e estamos de acordo que ele irá nos ajudar, sendo ativo e participativo! O fato de ter experiência conta muito pois no momento preciso de alguém com esse perfil para nos ajudar aqui no fórum. Não estou desvalorizando nenhum moderador da nossa equipe atualmente, mas, mais de 50% deles entraram na equipe há aproximadamente 2 meses, não tenho como exigir deles o conhecimento que eu mesmo levei 3 anos para adquirir. Eles vão ficar inseguros, vão ter dúvidas, poderão punir errado, é completamente natural nessa fase de adaptação. Então o que nós precisamos é ter alguém que vá guiá-los, e essa pessoa precisa ser alguém com experiência, e o Felipe tendo mais de 10 anos de experiência de fórum, disponibilidade e vontade para ajudar, no momento, eu não vejo outra pessoa que seja ideal. Eu também preciso de alguém de confiança, e eu sei que ele irá tratar bem tanto os novos moderadores, quanto à comunidade, por isso tomei essa decisão.

Espero que compreenda!
 

DeletedUser15913

Guest
Entendo a sua preocupação Danilo. Essa foi uma conversa que eu tive com ele recentemente e estamos de acordo que ele irá nos ajudar, sendo ativo e participativo! O fato de ter experiência conta muito pois no momento preciso de alguém com esse perfil para nos ajudar aqui no fórum. Não estou desvalorizando nenhum moderador da nossa equipe atualmente, mas, mais de 50% deles entraram na equipe há aproximadamente 2 meses, não tenho como exigir deles o conhecimento que eu mesmo levei 3 anos para adquirir. Eles vão ficar inseguros, vão ter dúvidas, poderão punir errado, é completamente natural nessa fase de adaptação. Então o que nós precisamos é ter alguém que vá guiá-los, e essa pessoa precisa ser alguém com experiência, e o Felipe tendo mais de 10 anos de experiência de fórum, disponibilidade e vontade para ajudar, no momento, eu não vejo outra pessoa que seja ideal. Eu também preciso de alguém de confiança, e eu sei que ele irá tratar bem tanto os novos moderadores, quanto à comunidade, por isso tomei essa decisão.

Espero que compreenda!

Certo , obrigado por sanar todas essas duvidas e essas preocupações que a comunidade tem.
 

DeletedUser15675

Guest
Olá meninos, entendo a preocupação de vocês e por isso vim dar algumas explicações, quero que entendam que todas as mudanças na equipe estão sendo para o melhor da comunidade!

Basicamente a reclamação que sempre escuto nos tickets e no fórum:
- Vocês estão sendo imparciais
- Vocês estão punindo mensagens por nada

Há apenas uma solução para resolvermos isso:
- Precisamos de moderadores EXPERIENTES, confiáveis, imparciais (de preferência que não joguem).

Recentemente tivemos grandes mudanças na equipe. O Diego deixou o cargo para iniciar um novo projeto na InnoGames e eu assumi a posição de Gestora de Comunidade. Nesse meio tempo os moderadores que atendiam os tickets (Nelito, Anderson e Alexander) decidiram sair da equipe, ou seja, nós ficamos sem moderadores experientes para atender os tickets. Nós precisávamos de moderadores com experiência, que atendam bem os jogadores e que sejam também imparciais.

A Jessie Ribeiro ficou conosco na equipe em torno de 2 anos e fazia parte da equipe de Wiki, Facebook, Eventos e Fórum. Quando ela precisou ser internada, ela estava prestes a virar supervisora em nossa equipe. Então, dito isso, gostaria que entendessem que ela está na equipe pois atende bem o cliente, é confiável, imparcial e deseja contribuir com o Grepolis.
"ATENDE BEM O CLIENTE, É CONFIÁVEL..."
@Lightning, vou aproveitar q este tópico eh de feedback e falar o q penso, e espero sinceridade em sua resposta
--
Eh sério isso? Confiável, experiente e atende bem? Se fosse assim ela não dava resposta pronta, assim como você e todos os outros dos tickets.
No meu último contato por tickets, vi q você realmente escreveu as mensagens, porém na maioria das vezes, vocês devem apenas copiar e colar uma mensagem pronta para cada tema, visto em que, independente de quem me atende, sempre me respondem AS MESMAS MISERAS PALAVRAS!
Seria conhecidencia? Nem vem falar que eh trollagem com a equipe, isto claramente eh um feedback e não foge do tema deste topico!

Aguardo uma resposta (valida e não pronta, de preferência)
PedroPaulo413
 

DeletedUser15913

Guest
Bom Dia, TheConqueror,

Sobre seu questionamento, entendemos perfeitamente a situação.

Realmente, toda a Equipe está passando por grandes mudanças. Seja de pessoal, de métodos ou processos... O fato é, vamos sempre procurar por trazer melhorias e deixar o ambiente do fórum ainda mais agradável para o convívio da comunidade.

Um período de transição é sempre complicado, mas tenha certeza que a Equipe do Grepolis dará seu melhor para ajudar à todos os membros.

Inclusive, se tiver algum caso específico que precise de posição ou algum questionamento à fazer, pode nos encaminhar que tentaremos lhe ajudar da melhor maneira.

Estaremos totalmente ao dispor.
Espero que o Senhor exiba seu status online como os demais voluntarios para fiscalizarmos a sua atividade aqui no Forum , atualmente seu visto por ultimo nao se encontra disponivel para a comunidade , espero que mude isso, é o minimo que poderia se fazer ja que realmente quer ajuda a comunidade ( obs: Nao estou falando isso para provocar , so quero que as coisas sejam as mais corretas possiveis)
 

DeletedUser15675

Guest
Espero que o Senhor exiba seu status online como os demais voluntarios para fiscalizarmos a sua atividade aqui no Forum , atualmente seu visto por ultimo nao se encontra disponivel para a comunidade , espero que mude isso, é o minimo que poderia se fazer ja que realmente quer ajuda a comunidade ( obs: Nao estou falando isso para provocar , so quero que as coisas sejam as mais corretas possiveis)
Trasnparencia! Hoje o mundo eh transparente! De um jeito ou de outro descobrimos as coisas, mas quando as pessoas "tenta fazer as escondidas", e outra pessoa descobre, pode ser muito pior que "fazer a luz do dia" né?
Todas as organizações são transparentes, então o suporte de um jogo também deve ser!

Quem me atende nos tickets sabe, sempre digo que se precisarem de algo podem contar comigo, e espero q o suporte faça o mesmo, e que, sempre q NÓS (a comunidade) precisarmos de algo, possamos contar com com o suporte.

Sei que tem moderadores online mas estão evitando responder!
--
Vale ressaltar que não eh nada pessoal com ninguém, e isso não significa que eu goste ou não goste de voces
 

DeletedUser15913

Guest
Trasnparencia! Hoje o mundo eh transparente! De um jeito ou de outro descobrimos as coisas, mas quando as pessoas "tenta fazer as escondidas", e outra pessoa descobre, pode ser muito pior que "fazer a luz do dia" né?
Todas as organizações são transparentes, então o suporte de um jogo também deve ser!

Quem me atende nos tickets sabe, sempre digo que se precisarem de algo podem contar comigo, e espero q o suporte faça o mesmo, e que, sempre q NÓS (a comunidade) precisarmos de algo, possamos contar com com o suporte.

Sei que tem moderadores online mas estão evitando responder!
--
Vale ressaltar que não eh nada pessoal com ninguém, e isso não significa que eu goste ou não goste de voces
Concordo Plenamente!
 
Topo