• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

STOP LANÇAMENTOS DE MUNDOS

Boa tarde!

qual a dificuldade de perceberem que falta de interação nos fóruns se dá na falta de jogadores e disputas dentro do game?

a cada 2 meses um novo mundo é lançado e resets em massa acontecem. Um grupo que esteja liderando fica prezo a um mundo para encerrar o jogo se arrastando com pouquíssimos jogadores e o grupo que desistiu entra em novo servidor.

Isso desmotiva a proposta do jogo, batalhas.

Alianças acabam e se dissolvem a cada abertura de um mundo novo.

Último mundo decente com quantidade expressiva de jogadores e disputas foi o br 65 que tinha mais de 1k de jogadores ativos em disputa. De lá pra cá só vem diminuindo cada vez mais as disputas in game.

Da um tempo nesses lançamentos. 6 servidores por ano. sendo que tem servidores que demoram mais de 1 ano pra chegar ao final game.
Essa estratégia esvazia os servidores e deixa o jogo monótono, pra não dizer um PORRE!

Olha as estatísticas:
117 - fechou com 99 jogadores ativos
119 - tem 51 jogadores ativos
120 - tem 308 jogadores ativos
121 - tem 531 jogadores ativos
122 - tem 618 jogadores ativos
123 - vai ter o que? 500-600 tbm


Quantos destes players estão em mais de um mundo? Será que é tão difícil deixar o jogo dinâmico e fazer com que as "TRETAS E GUERRAS" durem por mais tempo?

Não tem 1 único mundo na atualidade que briguem 3-4 alianças mais. jogo continua em queda livre na questão de permanência de jogadores e repetem a mesma ação num looping infinito de lançamentos.

Não existe resultado diferente fazendo a mesma coisa. Bora mudar um pouco ae INNOGAMES!!!!!
 
faz sentido isso...

o problema é nivelar quem entra depois nos mundos, fica meio injusto você sair da proteção de iniciante com o inimigo (que começou na premade) com bem mais cidades do que você, e isso acaba desanimando quem vai entrando do mesmo jeito...
 
Por isto saí do BR e fui jogar no ES... lá sempre temos pelo menos 3 alianças brigando pelo mundo, com jogadores de diversos servidores... o próximo que será lançado lá será 1x, justamente para prender os jogadores nos outros mundos que estão disputados e talvez trazer uma experiência mais agradável a quem está começando no Grepolis agora.

A parte mais chata que se tornou aqui no servidor é que no modo revolta sempre são os mesmos jogadores e cerco também, as vezes se mesclam nas alianças... não vemos modelos de jogos diferentes, estratégias novas, enfim... a decadência.
 
faz sentido isso...

o problema é nivelar quem entra depois nos mundos, fica meio injusto você sair da proteção de iniciante com o inimigo (que começou na premade) com bem mais cidades do que você, e isso acaba desanimando quem vai entrando do mesmo jeito...
Esse é justamente o ponto que foi levantado, diminuindo a quantidade de mundos que abrem por ano o esperado é que mais alianças e jogadores entrem em cada mundo e assim aumente a competitividade, além disso imagino que quem entrar vai ter mais dedicação pois sabe que vai demorar meses até a abertura de outro mundo principalmente para quem só joga um modo de jogo.
 
Sempre os mesmo jogadores e as mesmas alianças e a culpa é da gestão ou da InnoGames? Acho que você é um imbecil e não sabe interpretar o que acontece, kkkkkkk.

O problema é esse: só seguirem o seu caminho, parem de jogar no BR, fica menos poluído de mongoloides, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Eu joguei no BR por 8/9 anos seguidos, e de 2017 para frente são os mesmos jogadores (muitas vezes camuflados com nicks novos ou contas antigas compartilhadas)... ou não? Ambas as partes provocaram isto (Inno e Jogadores). Em relação as ofensas, não adianta rebater, pelo visto só quer aparecer mesmo.
 
Esse é justamente o ponto que foi levantado, diminuindo a quantidade de mundos que abrem por ano o esperado é que mais alianças e jogadores entrem em cada mundo e assim aumente a competitividade, além disso imagino que quem entrar vai ter mais dedicação pois sabe que vai demorar meses até a abertura de outro mundo principalmente para quem só joga um modo de jogo.
Até concordo, mas o que fazer com os retardatários que entram no mundo depois? não concorda que fica meio desproporcional o nivelamento?

geralmente quem entra em premades já entra com o grupo meio que formado. Eu estou voltando agora ao server BR, joguei muitos anos em servers PT e ainda não conheço ninguem, me sinto abandonado kkkkk

e sobre a coleguinha que usa bot, vou nem comentar....
 
1 semana pra quem é iniciante já é atraso.
proteção de sete dias acaba, galera ja sai com 7 cidades.
isso não é justificativa.
se o mundo está avançado, tem 2 coisa a fazer, torre dinheiro e entre no ritmo ou espere o próximo. só não precisa ter mundos novos a cada 02 meses a quantidade de jogadores não justifica isso!
 
Até concordo, mas o que fazer com os retardatários que entram no mundo depois? não concorda que fica meio desproporcional o nivelamento?

geralmente quem entra em premades já entra com o grupo meio que formado. Eu estou voltando agora ao server BR, joguei muitos anos em servers PT e ainda não conheço ninguem, me sinto abandonado kkkkk

e sobre a coleguinha que usa bot, vou nem comentar....
Isso é muito relativo, um jogador experiente entrar alguns dias atrasado o único problema que vai ter é que vai ficar afastado do front, entrar quando o mundo abre não quer dizer nada, basta olhar o top 15 de qualquer mundo quando a proteção cai e como estão meses depois.. agora se está a falar de um iniciante é até melhor que inicie depois, pois cair no centro do mundo logo vai ser resetado e se frustrar com o jogo.

Eu joguei no servidor pt desde 2011 vim pro br a cerca de 1 ano e mesmo sem ninguém me conhecer nunca precisei pedir convite a nenhuma aliança.
 
Isso é muito relativo, um jogador experiente entrar alguns dias atrasado o único problema que vai ter é que vai ficar afastado do front, entrar quando o mundo abre não quer dizer nada, basta olhar o top 15 de qualquer mundo quando a proteção cai e como estão meses depois.. agora se está a falar de um iniciante é até melhor que inicie depois, pois cair no centro do mundo logo vai ser resetado e se frustrar com o jogo.

Eu joguei no servidor pt desde 2011 vim pro br a cerca de 1 ano e mesmo sem ninguém me conhecer nunca precisei pedir convite a nenhuma aliança.
bah, vou ter que concordar contigo nessa então...

Eu tbm não pedi pra entrar em aliança nenhuma, mas facilita muito o jogo você já vir com uma premade formada...

desculpe a pergunta pessoal, mas jogava com qual nick no PT? Conheço bastante gente por lá, talvez já jogamos juntos...
 
Última edição:
bah, vou ter que concordar contigo nessa então...

Eu tbm não pedi pra entrar em aliança nenhuma, mas facilita muito o jogo você já vir com uma premade formada...

desculpe a pergunta pessoal, mas jogava com qual nick no PT? Conheço bastante gente por lá, talvez já jogamos juntos...
Não da pra chegar e querer sentar na janelinha né? Se ninguém te conhece vai ter que entrar em algum mundo e mostrar relevância , mas depois que se enturmar já vai ter convite garantido antes de anunciarem os mundos..

O ultimo mundo que joguei lá foi o PT 39 com esse nick mesmo, joguei numa aliança com o Baionas contra uma aliança Italiana.
 
Sinceramente não entendo porque vocês levam esse fórum que colocaram no game tão a sério... se acham que é muito tóxico, porque vocês simplesmente jogam ao invés de ficar reclamando infinitamente aqui?

A resposta certa é: imaturidade, ou então, esse jogo mudou tanto desde quando joguei, que o fórum passou a ser mais interessante que o próprio jogo. Estou correto ou vocês estão se doendo por mensagens em um fórum que nada está relacionado ao jogo?

A quantidade de jogadores pode ter um pouco haver com interação desse fórum? Sim, mas vocês parecem crianças, todas as abas que entro é mais de 6 players reclamando de algo...
Esse fórum é tão antigo quanto o próprio jogo e qual o problema em querer melhorias e engajamentos? A finalidade dessa aba é para discutir sobre isso..

Todo mundo apresentou ideias e opiniões cada um com seu ponto de vista, o único que está parecendo uma criança imatura aqui é você que chegou "reclamando" de tudo.
 
Entendo, retirei meus comentários em respeito a seus argumentos, eles são bons e merecem 1 minuto de respeito lmao
 
concordo com o amiguinho, os bots/mults desanimam mesmo...

pelo menos nessa comunidade, parece-me que os reports são pelo menos avaliados. Jogava no PT e os supervisores do servidor estavam até envolvidos em esquemas nos mundos.. kkkkk
 
Meus dois dedos sobre o assunto;
Se a Inno, optasse por abrir mundos com maior distancia, metade ou mais dos viciados e novatos aqui parariam. Porque?
Simples, o inicio de qualquer mundo é o melhor momento dele, muita guerra, conquista e zoeira, momento bom ainda para alianças fracas ou inexperientes, momento de se aprender a jogar..
Depois de dois meses, já temos duas alianças, quando não uma disparada na frente das demais, normalmente alianças estas compostas de jogadores mais experientes, velhos de guerra e que conhecem os macedos do jogo.
A galera toda já sem chance de fazer conquista/revolta, e os mais novatos perdem e muito o animo de enfrentar alianças disparadas, logo migram para outro mundo mais novo, onde tem o Inicio Jogavel.
Não vão ficar em um mundo apanhando por varios meses para poder tem um jogo legal em outro mundo, simplesmente vão parar e jogar.
E novos mundos serão cada vez mais vazios, em 2010 os mundos tinham disputa em 6/8 oceanos, os 4 centrais eram muito disputado, mas os adjacentes. Em 2015 os 4 oceanos centrais ainda eram completamente cheios, mas fora do centro já não existia disputa. 2020 em diante mal se vê os 4 oceanos cheios e disputados.
Na minha experiencia é normal um jogo de browser morrer com 4, 5 anos no maximo, o Grepolis tem quase 15; muito da sua existencia se dá por comunidades fortes, que sempre brigaram, sugeriram muitas mudanças o que da vida, novos Ends, novos artefatos que diferenciam as jogabilidades de cada conta, a grande variedade de velocidade dos mundos...E tudo isso precisa de mundos abertos mensalmente... Para que os times não fechados tenham chances de migrar de mundos e vencer mundos com menos jogadores Experientes, o que forma boas alianças que vem disputar com as consagradas....

Mundo aberto dia 29-08-2023 Neapolis
Screenshot_2.png

6 dias de mundo, acha que as alianças ficam nele até quando?
 
Última edição:

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Olá pessoal! Eu agradeço pelo feedback de vocês e já estou encaminhando pra nossa Equipe. Gostaria também de esclarecer que a frequência da abertura dos mundos não depende da nossa Equipe de Suporte e é a mesma para todos os servidores.
 
Topo