• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Sugestão] Substituição da sorte.

Eu tenho uma ideia para substituir a sorte. Ajudaria a melhorar rotatividade de cidades entre os jogadores e beneficiaria alianças menores.

Já vi algumas alianças que são donas de um oceano inteiro, para que outras alianças cheguem perto desses oceanos é necessário muitas unidades e estratégia, a não ser que a aliança dominante esteja em decadência.
A Sorte já vem sendo bastante criticada pelos jogadores, que, muitas vezes, é injusta, também não há um esclarecido a respeito do calculo da sorte (sim, calculo, já vi ataques coordenados com todos os ataques com sorte em -30%).

Bom, para haver um balanceamento de forças em uma determinada região, poderia a sorte ser substituída por algo parecido com o bônus de moral, só que seria relacionada a dominação das alianças em seus oceanos. Esse bônus pode variar entre 0 e 10%. Exemplo, uma aliança domina 100% de um oceano, ataques contra essa aliança, desde que seja dentro do limite do oceano, gerariam um fortalecimento de 10% nas tropas do atacante. Caso a mesma aliança domine 50% de outro oceano, ataques contra ela teria um bônus de 5% ao atacante.

Mais exemplos:

SKs30gv.png

Caso a Liga do Mal ataque a aliança Union Flag, as unidades atacantes terão 4% a mais de vigor, já que o defensor domina apenas 40% das cidades do oceano 36.
Caso a UT Aliance ataque a Liga do Mal, as unidades atacantes terão 8% de força de ataque, já que o defensor domina 80% das cidades daquele oceano.
Caso a Union Flag ataque a aliança Liga do bem, todos os ataques terão um bônus de 6%, já que o defensor domina 60% daquele oceano.

A Fórmula para calculo seria:

PD / 10 = B​

Onde PD equivale a portagem de cidades daquele oceano que pertencem a aliança defensora e B equivale ao bônus que será acrescido.

Caso não não seja possível implantar a minha ideia no jogo, sugiro que a sorte seja completamente removida do jogo, já que é um método injusto de calculo de batalha.
 

DeletedUser4091

Guest
Não li tudo por preguiça
Mas tb odeio s sorte visto o jogador atacante não ter nenhum controle sobre ela

Atacar no bonus ou com moral baixa é escolha sua,se seus ataques são enfraquecidos é escolha sua

A sorte é cruel nesse aspecto de vc não ter escolha
 

DeletedUser

Guest
A sorte foi criada para dar alguma chance para jogadores menos desenvolvidos, porém na prática ela representa uma forma de manipulação onde o resultado de uma batalha depende de alguém que não deveria interferir na batalha, ou seja o servidor que é responsável por lançar a sorte.
A sorte de cada pessoa depende do destino (aquilo que não se pode prever), ou seja. A fé da pessoa. Se a sorte tem que ter no jogo ela deveria estar ligada aos favores divinos que a cidade tem. Isso faria os jogadores escolherem em depositar favores divinos em um ataque ou na cidade, ou deixa-los para favorecer na sorte.
 

DeletedUser4757

Guest
Gostei bastante da idéia do Aurélio, é bastante válida!

É algo que poderia sim melhorar o jogo se implantada, não entendi muito a ideia do Araquari, mas, no que entendi pode sim, ser bom, mas, acho o do Aurélio mais aplicável.
 

DeletedUser4757

Guest
Sorte neste jogo, atrapalha eficiência e atrapalha estratégia, que é o que diferencia um jogar bom de um excelente.


É tipo Fórmula 1, tecnologia tira das mãos do piloto a competência, o correto seria devolver para os pilotos o diferencial.

Mesmo Do grepolis, devolver para os jogadores tudo isso, ao invés de sorte, porque não 30% a mais de precisão nos ataques.

Conserta o servidor e acaba com a sorte. :)
 

DeletedUser

Guest
Vamos lá. Vamos amadurecer essa ideia.

Todos os que aqui estão participando já conhecem o Marco Behnke - desenvolvedor do Grepolis ?

- Pois bem, ao que entendi na explicação dele. A sorte foi colocado no jogo para evitar que o jogo fosse 100% matemático. E dar uma chance de vitória a um jogador mais fraco.

- Mas o que vemos na prática não é isso, por isso vem tantas reclamações.
As reclamações mais comuns:
- Não podemos interferir na sorte, por que ela é aleatória e independente de nossas ações.
- A sorte nunca esta a nosso favor.
- A sorte só serve para mascarar erros de contagem de pontos de batalha.

Agora vamos trabalhar em cima dessa ideia de sorte que sempre existiu nas batalhas.
Quem perde uma batalha diz que foi falta de sorte, ou coloca a culpa em cima de alguém. (kkkkkkkkkk)
Quem vence uma batalha diz que foi a graça alcança, o favor divino pelas suas orações atendidas.
Como esse jogo tem um pouco de religião, (mitologia grego antiga). Podemos ter sorte no jogo, mas não tão descabível como vem sendo aplicado.
Posso acumular 500 de favor divino. Esse favor divino pode ser usado de diversas maneiras; lançado feitiço em um ataque, ou na cidade.
Quando lanço o feitiço os favores são gastos e portando não posso considerar ter sorte uma vez que a sorte é um favor divino.
Vamos estipular que a sorte de cada jogador esta ligada ao favor divino armazenado.
Se tenho 500 de favor divino guardado, minha sorte será de 25%, e se não tenho favor divino algum minha sorte será de -25%
Isso da exatamente 0.1% de sorte positiva acima de 250 de favor divino armazenado e -0.1% negativo abaixo de 250 favores divinos armazenados.

Em termos de estrategia de jogo.​

- Tenho uma cidade faroleira, e com o deus Zeus. O custo para se lançar vento favorável é de 250 favores divinos que vai me dar 10% a mais de força no ataque. Porem minha sorte nesse ataque se a cidade ainda estiver só com o restante dos favores divinos (250) vai ser 0. E o defensor, se ele tiver os 500 de favores divinos armazenados vai ser 25% de sorte. Logo o defensor receberá 25% a mais de força na defesa

Se o atacante não tiver favor divino algum no memento em que chegar o ataque, e o defensor estiver com 500 de favor divino armazenado ele vai receber 50% a mais na defesa.

Lógico isso serve para o atacante também, se o atacante no momento em que o ataque chegar estiver com 500 de favores divinos armazenados em sua cidade e o defensor estiver com os favores divinos zerados. O atacante receberá 50% a mais no ataque.

-Vamos por isso em jogadores com várias cidade. A cidade faroleira venera a deusa Era, e o favor divino vento favorável nesse ataque vem de outra cidade. O ataque vai receber 10% do feitiço vento favorável e mais 25% de sorte por que a deusa venerada na cidade e Era e esta com os 500 de favor guardados.
Agora vem a estratégia da defesa, a cidade atacada venera Ades, esta com os 500 de favor divinos guardados vai receber 25% de sorte.
A sorte será de 0 para os dois jogadores (-25% + 25% = 0). Logo nesse ataque não teve sorte para nenhum dos jogadores.
Espero que vocês entendam um pouco de matemática.

Na prática.​

- A sorte passa a ser gerenciada pelo favor divino armazenado na cidade. Sendo que favor divino igual a 0 lhe dará uma sorte -25% e favor divino armazenado igual a 500 lhe dará uma sorte de 25%.
- Na batalha a sorte do jogador atacante é subtraída da sorte do jogador defensor.
Jogador atacante, esta com 300 de favor divino em sua cidade no momento em que o ataque chega, sua sorte será igual a 10.
Jogador defensor, esta com 350 de favor divino em sua cidade no momento em que o ataque chega, sua sorte será igual a 15.
10 - 15 = 5. O jogador defensor receberá 5% de sorte nesse ataque.

O que muda!​

- A sorte deixa de ser algo aleatório, lançado pelo servidor alheio a nossa vontade. E passa a ser usada como forma de estratégia no jogo. Tanto para ataques como para defesa. Uma vez que a sorte 25% e melhor que o favor concedido em muitos feitiços de ataques ou defesa.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4757

Guest
Eu concordo em partes com isso, porque??

Nem tanto por mim, sempre que joguei me dedicava. Bastante e entrava no começo dos mundos e por isso sempre disputei a ponta, mas, onde quero chegar, desta forma os jogadores com menos cidades de cara já tem desvantagem, pois, produzem menos Favores por hora, outra, uma função de ouro iria causar um favorecimento maior para quem possuir, pois, quem tivesse alta sacerdotisa já teria 50% mais "sorte", concorda?

E a intenção é não aumentar o abismo que existe entre quem usa ouro de quem não usa, tá eu sempre usei ouro, Mas, temos que pensar também em quem não usa, pois, ouro não pode ser tudo no jogo.

Por estes motivos acredito que remover a sorte, ou diminuir a variação. Tipo de 10% até -10% poderia ser mais justo com todos...
 

DeletedUser4757

Guest
Ohg doidao, moral tem limite de 30%, menos que isso não dá não.
 

DeletedUser5516

Guest
Gosto da sorte porque deixa o ataque imprevisível, se não toda vez que fossemos para o simulador poderíamos ver 100%
correto o resultado de uma batalha, o que jamais seria possível sabendo apenas a quantidade de soldados que cada cidade tem.

Mas essas sugestões são bem interessantes.
 

DeletedUser8897

Guest
aí vai meu pensamento de como melhorar o cauculo se sorte


Cada 1 favor divino corresponde a 0,1% de sorte, logo 10 favor divino corresponderão a 1,0% e 100 corresponderão a 10%.

Você enviou o ataque, uma das opções seria sorte

H94E8TC.png


vc clica la e depositada 200 de favor ex, então seu ataque vai com 20% de sorte, quando o defensor ver o ataque, ele vai clicar na opção contra sorte e vai depositar 100 de favor = 10% sorte, 20%-10%=10% então o ataque levará 10% sorte ao atacante e o -10 de sorte ao defensor, se o defensor por 300 favores = 30% sorte, 20%-30%= -10% então o levara 10% sorte ao defensor e -10% de sorte ao atacante. Somente uma cidade pode mandar sorte. Ex está vindo 4 ataques e eu tenho 4 cidades, cada cidade mandará sorte para cada ataque, eu tenho 3 cidades, cada cidade mandará sorte e um ataque vai ficar sem a contra sorte.

Eu achei uma forma bem eficiente de se caucular a sorte. Seria mais eficaz se o armazenamento de favores fosse maior ex 700, o máximo de sorte a por no ataque ou defesa seria 500 = 50% sorte.

essa forma não favoreceria nem o mais forte nem o mais fraco pois a escolha de por sorte o quanto de sorte vc vai por é sua. vc só saberia quanto o jogador pos de sorte ou contra na hora de receber o relatorio. achei bem eficiente, pratico e justo.
 

DeletedUser

Guest
gostei só da parte de depositar favores e o defensor pode fazer o mesmo, tirando a sorte de atacante...
 

DeletedUser4757

Guest
Pensem em quem tem pouca cidade hein galera, assim vai ser tiro no pé.

Usando apenas um pouco de inteligência assim que tem muitas cidades teria de cara mais sorte que os outros, aí nada de benefício para os menores...
 

DeletedUser

Guest
Pensem em quem tem pouca cidade hein galera, assim vai ser tiro no pé.

Usando apenas um pouco de inteligência assim que tem muitas cidades teria de cara mais sorte que os outros, aí nada de benefício para os menores...

Bom é a segunda vez que posta uma preocupação com a diferença entre jogadores.
O que estais esquecendo é que não tem como equilibra o jogo em 100%.

Exemplo:
{Mesmo com o sistema de moral ativo onde um ´player atacante recebe uma moral bem baixa ele tem superior vantaje; não no ataque, mas nas reconstruções de tropas.}

No caso da sorte vai ser a mesma coisa, não vamos conseguir fazer que a guerra seja 100% equilibrada devido ao desenvolvimento independente de cada player.
Estamos buscando aqui é um consenso na colocação da sorte. Onde não ficamos reféns do servidor mas sim podemos tentar uma manobra mais justa para cada caso.

E o importante que cada sugestão dada deixou claro que tem formas de se usar os poderes divinos na sorte onde a estratégia iria depender da opção escolhida por cada player.
 
Editado por um moderador:
Gosto da sorte porque deixa o ataque imprevisível, se não toda vez que fossemos para o simulador poderíamos ver 100%
correto o resultado de uma batalha, o que jamais seria possível sabendo apenas a quantidade de soldados que cada cidade tem.

Mas essas sugestões são bem interessantes.

Jovem, mesmo se a sorte não existisse, o jogo sempre seria imprevisível da mesma maneira, já que os vizinhos da cidade atacada podem apoia-la, ou pode o próprio jogador deslocar suas tropas pra outra cidade.

Eu acho que a sorte baseada nos encantamentos ficou bem complicada, é tanto que eu ainda nem consegui entender rsrsrs. Modéstia à parte, a minha ideia ficou bem melhor e simples. Agradeço a todos que estão comigo no movimento #ForaSorte.
 

DeletedUser8897

Guest
Pensem em quem tem pouca cidade hein galera, assim vai ser tiro no pé.

Usando apenas um pouco de inteligência assim que tem muitas cidades teria de cara mais sorte que os outros, aí nada de benefício para os menores...
pois é, mais é aí que está, vc n é obrigado a depositar sorte no ataque do mesmo geito que o defenser não é obrigado a lançar contra sorte, a opção de gastar com encatamento, unidade mistica ou sorte é sua. e vc tb n sabe quanto de sorte que o inimigo depositou, só saberá quando chegar o relatorio ;) um jogador grande não vai querer gastar seus favores divinos com um pequeno jogador.

aurelio, pelo que eu entendi bem a sua sugestão não seria sorte, seria tipo uma moral do atacante ao combater uma aliança que domina um oceano
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Acho que não seria necessário trocar a sorte por outra coisa, apena tirá-la do jogo,
Assim como o aurelio disse o jogo em si é imprevisível, você não pode saber se o defensor está escondendo tropas e o que está vindo de apoio a ele.
A sorte faz com que o jogo perca o fator estratégia e faz tudo ficar mais perto de um oba-oba.
 

DeletedUser360

Guest
Concordo que o fator sorte deva ser removido do jogo... jogo de azar é uma coisa (este conta o fator sorte), jogo de estratégia é outra coisa (não faz sentido ter fator sorte, deixa de ser jogo de estratégia e passa a ser jogo de azar). Falo isso porque sou enxadrista, um jogo em que não existe o fator sorte, é pura estratégia mesmo.
Caso a ino não queira acabar com a sorte, que pelo menos reduza a amplitude da mesma, ao invés dos atuais -30 até +30 que fosse apenas -10 até +10, já iria dar uma boa melhorada no jogo.
As outras formas citadas não acho cabível, aliás só pioriaria, pois quanto mais cidade o cara ter, ou ter Alta Sacerdotisa só iria ampliar o abismo existente entre os não premiuns e os premiuns.
 
Topo