• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Feedback - Visão Geral de Troca

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
1689220394856.png
Olá pessoal,

Nossa Equipe gostaria de saber mais sobre a experiência de vocês com as funções premium do jogo. Vamos começar com a VISÃO GERAL DE TROCA. Pedimos por gentileza que respondam as perguntas a seguir para nos ajudar a entender melhor sobre a experiência de vocês com essa ferramenta.

Perguntas


- Essa visão geral tem o que precisa?
- É legal de usar?
- É útil para jogadores com muitas cidades?
- O que pode tornar o Grepolis mais divertido com essa janela?
- Por favor, descreva uma situação do jogo em que essa janela foi útil pra você.
- O que funciona bem nessa janela?
- Pensando no uso da janela, tem algo que a torna difícil de utilizar?
- Como é a usabilidade na versão móvel?
- Você sente falta de alguma informação na janela? Ou tem algo que não é mais necessário nessa janela?
- Tem alguma funcionalidade que você gostaria de adicionar na janela?

1689219518185.png
Contamos com a colaboração de vocês!

Sua Equipe do Grepolis.
 
Vou estreiar esse tópico dizendo algumas coisas, eu ja usei mais quando tava iniciando no jogo, hj em dia quase nunca uso essa visão. Primeiramente está a única visão "geral" que não tem como mudar o grupo de cidades, ou seja caso eu selecionei grupo X de cidades so essas aparecem e ai para eu selecionar todas tenho que mudar de visão para selecionar outro grupo / todas, então isso ja atrapalha bem na hora de usar essa visão principalmente porque você agrupa cidades pelo tipo de função / tropa o que fazem que falte o mesmo tipo de recurso em todas cidades mostradas.
Além disso eu não tenho como deixar pre-setado uma quantidade de recursos para enviar eu para uma cidade, toda vez tem que re-arrastar as cidades para o campo de troca, é mais facil clicar na cidade que você quer mandar os recursos e mandar manualmente trocando de cidade em cidade para isso, além disso existem scripts liberados que permitem você ja mandar recursos na proporção certa para fazer tropa X, o que de novo faz com que eu não use essa visão.
Sobre a versão móvel, ela existe? Nunca vi ela no aplicativo.
Em relação a coisas que poderia ter nesta visão e não está presente, a capacidade de filtrar as cidades mais próximas da cidade X, a grande maioria dos jogadores organiza as cidades por numero / nome de tal maneira que que você consiga ter blocos mais próximos já que esta funcionalidade nunca foi implementada.
Outra funcionalidade que falta nesta visão é filtrar as cidades que estão mais cheias / que possui mais do recurso X e apresentar elas em ordem de distancia de uma cidade, isto ajudaria e muito na hora de mover os recursos. Também seria legal possuir a informação de quanto tempo falta para que o Festival Urbano / Peças de Teatro para acabar e poder mover recurso ja na proporção para ja refazer o Festival / Peças.
E por fim uma ultima funcionalidade que falta que de novo está presente em script liberado é ver a quantidade de recursos que já estão a caminho, o que poderia ser melhorado com uma visão de todos os movimentos de recursos para a cidade X e aqueles que se pode ainda cancelar deixar em evidencia, pois pode acontecer que você ataque alguém e acabe limpando os recursos, com isso pode acontecer uma cidade muito longe que foi usada para mandar recursos não precise mais enviar, agora que uma cidade mais próxima ja tem esses recursos.

Em resumo:
  • Falta a capacidade de mudar o Grupo de cidades
  • Falta a capacidade de deixar pre-setado uma quantidade definida de recursos
  • Falta a capacidade de definir uma cidade como receptora, e poder ir trocando as cidades que irão enviar os recursos
  • Falta a capacidade de filtrar as cidades por distancia (tempo)
  • Falta a capacidade de filtrar as cidades por recursos
  • Falta a capacidade de filtrar as cidades por recurso X
  • Falta a capacidade de saber quantos recursos já estão em movimento para a cidade
  • Falta a capacidade de ter uma visão geral de todos os recursos em movimento
  • Nunca vi a versão móvel desta visão não acredito que exista.
 
Última edição:

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Olá pessoal, agradeço pelo feedback de vocês. Já estou encaminhando aqui :)

Aproveitando para perguntar, de 1 a 10 como vocês classificariam a usabilidade e a importância da ferramenta dentro do jogo? Uma nota pra cada um por favor :)
 
Olá pessoal, agradeço pelo feedback de vocês. Já estou encaminhando aqui :)

Aproveitando para perguntar, de 1 a 10 como vocês classificariam a usabilidade e a importância da ferramenta dentro do jogo? Uma nota pra cada um por favor :)

Importância 10 e Usabilidade 3, tendo em vista que para poder fazer tropas de forma eficaz vc tem que saber remanejar recursos e essa seria a ferramenta para isso, so não é devido aos fatores que mandei antes
 

Gorrot

Suporte de Jogo
Equipe do Grepolis
Essa função é de suma importância para o jogo para remanejamento de recursos cm mais facilidade entre as cidades mais creio a usabilidade seja pouca , pois nem todos os jogadores usam desse recurso para fazer tais transações e isso acaba deixando esse recurso um pouco de lado .
Então
usabilidade: 5

Importância: 10
 
Da mesma forma como alguns citaram eu mesma só fui usar esse recurso com 8 citys+, a usabilidade é pouca a maioria dos jogadores fazem troca de recursos clicando diretamente nas cidades mesmo.
 
Antes desse tópico eu já vinha pensando em sugestões para essa visão geral, mas acabei desistindo ela, pois talvez não atendesse aos jogadores mais experientes, já que não sou um.

O que eu iria sugerir seria algo mais ou menos assim:

FÓRUM GREPO F1.png


FÓRUM GREPO F2.png

Eu fiz com o Paint. Tirei um print da Visão Geral de Recrutamento e montei a Visão Geral de Troca por cima.
Não está terminado.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Antes desse tópico eu já vinha pensando em sugestões para essa visão geral, mas acabei desistindo ela, pois talvez não atendesse aos jogadores mais experientes, já que não sou um.
Fique sempre à vontade para compartilhar o que pensa. Mesmo que ache que você é apenas uma opinião, pode ser que encontre outros jogadores com o mesmo pensamento por aqui. Além disso, 1 opinião é melhor que nenhuma :) Então é sempre bom escutarmos os comentários da comunidade aqui.

script diio tolls ajuda 10x mais que essas ferramentas
E quais ferramentas você acredita que tem lá e que são essenciais? É exatamente esse o propósito do tópico, saber o que está faltando.

Novamente agradeço pelo feedback de vocês pessoal e já estamos encaminhando os comentários.
 
Topo